BUENOS AIRES: quando ir e como chegar?

buenos aires1

07/04/2017

Olá pessoal, tudo bem??

Hoje falaremos de Buenos Aires – Argentina, um lugar que costuma ser o primeiro destino internacional dos brasileiros, e acredite, a minha primeira viagem ao exterior foi pra lá e eu amei a cidade!

A loucura dos taxistas, as cafeterias lotadas, os doces de leite no café da manhã (kkkkk nessa época eu não era nada fit), as pessoas dançando tango no calçadão,  os museus, as praças, as churrascarias, o anoitecer no Puerto Madero, os barzinhos do Palermo, as casas coloridas no Caminito, a Casa Rosada, vichi são inúmeros lugares legais!!!!

Vale muito a pena conhecer!!

buenos aires

É um destino mais acessível por ser mais perto, mais em conta, fácil de ir em relação à documentação, pois só com o RG podemos entrar no país (DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL), não precisa de visto, não precisa tomar vacina, não precisa de habilitação internacional para dirigir lá, é fácil de se virar falando somente o português, consegue se virar com nossa moeda mesmo, a comida é deliciosa, os lugares são lindos, a vida noturna é ativa, a cultura é muito rica!

Animou??? Então vem comigo…

OBELISCO BA

DICAS BÁSICAS:

Moeda aceita: peso, real e dólar.

Voltagem: 220v – tomada diferenciada – leve um adaptador universal.

QUANDO IR

Não há regra geral, sempre é tempo de visitar a cidade. O que você tem que decidir, é se você quer ir em época mais quente ou mais gelada.

A alta temporada acontece em julho, agosto, dezembro e janeiro, sendo que nesses meses é recomendável fazer a reserva nos hotéis com antecedência.

Se você quer ir em época mais gelada/fria, deve ir entre maio e setembro, época também que além do frio, as chuvas são mais escassas. E prepare-se, pois as temperaturas podem ir de 12º a 0º. Então, agasalhem-se.

Agora se você quer conhecer a capital portenha no verão, vá no final e início do ano e abuse de roupas frescas, pois a cidade fica bem quente, com temperaturas médias de 24º, que passam dos 30º.

Lembrando que Buenos Aires não neva.

COMO CHEGAR

A ótima oferta de voos e a proximidade com o Brasil são fatores que facilitam muito a vida de quem quer conhecer a capital argentina. Para melhorar, as companhias aéreas oferecem, com frequência, boas promoções para a cidade, que são um incentivo a mais para viajar.

Além de avião, tem como chegar de carro, barco e ônibus. Como falei, é bem acessível!

A) VIAJANDO DE AVIÃO ATÉ BUENOS AIRES:

Em Buenos Aires tem dois aeroportos: o Aeroparque que é próximo ao Centro e o Ezeiza que é bem afastado do Centro, em torno de 35km (veja no mapa a distância entre eles, link aqui)

Quando eu fui, desembarquei pela TAM em Buenos Aires pelo Ezeiza e meu hotel era bem central, demorou em torno de uns 50 minutos para chegar ao hotel.

A diferença entre os dois é que o Ezeiza é maior, o duty free de embarque é muito bom, com muita seleção de produtos, porém é mais afastado do centro, enquanto o Aeroparque que é bem menor, é muito mais central, o que faz gastar menos com locomoção.

Então, quando for cotar e comprar uma passagem, faça a média do valor da passagem ao descer no Ezeiza + locomoção e compare com o valor da passagem ao descer no Aeroparque + locomoção.

Quanto às passagens, as companhias aéreas sempre estão fazendo promoções, então fique de olho e compre com antecedência.

 Saindo do Aeroporto

Se você escolheu descer no:

– Aeroparque, você poderá se locomover para seu hotel com os remises (automóveis com motorista),  ônibus ou táxis.

A melhor opção, no entanto, é utilizar os táxis, que são baratos, rápidos e confortáveis o suficiente para fazer esse transporte. Lembre-se de perguntar antes de iniciar a corrida, se eles aceitam reais/dólares se você não tiver a moeda local (peso) e também sempre tenha trocados em mãos, nunca apenas notas altas.

Já se você optou chegar pelo aeroporto:

– Ezeiza, as opções são as mesmas: táxis, remises e ônibus, mas a melhor alternativa depende do gosto e do bolso de cada um, já que a distância é grande até o centro.

Se você quer ir de táxi, dá para cotar o preço pelo site (link aqui), para você ter uma ideia de quantos irá gastar na corrida. Os preços estão em pesos. Para converter para reais, clique aqui.

TAXI BA

Se você está querendo gastar menos e está viajando sozinho ou em um grupo pequeno, pode abusar do ônibus-transfer da empresa Manuel Tienda León, que tem um guichê logo após o raio-X do desembarque. Ao passar pela alfândega e deixar a sala de embarque você verá uma placa da empresa ao seu lado esquerdo. A Tienda León oferece transporte tipo executivo em diversos horários, saindo do aeroporto de Ezeiza e seguindo até um terminal em Puerto Madero. Depois da chegada ao terminal, os passageiros são divididos em regiões e levados até o hotel em carros menores. O valor do trajeto é pago por pessoa, então não vale a pena para quem viaja em grupo; nesses casos é melhor ir até o centro de táxi ou remis, um carro alugado com motorista.

Para mais informações, consulte o site da Manuel Tienda León.

B) VIAJANDO DE CARRO ATÉ BUENOS AIRES:

Para aqueles que gostam de dirigir, fazer uma viagem diferente, poderão chegar à capital argentina através de Foz do Iguaçu, com distância de 1.289km. (mapa aqui)

Já quem parte de Porto Alegre, andará em torno de 1.305km (mapa aqui).

Para dirigir na Argentina não precisa de Carteira de Habilitação Internacional, a brasileira já serve.

Não se esqueça que para dirigir na Argentina você precisa fazer um seguro obrigatório, conhecido como Carta Verde. Vale lembrar também que as multas são bem severas e devem ser respeitada todas as exigências.

Se o carro não for seu, leve uma Autorização para Tráfego de Veículo fora do território nacional.

*Ítens obrigatórios para o carro:
– Cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo (bancos da frente e de trás)
– Extintor de incêndio
– Cadeirinhas e assento de elevação para crianças, conforme a idade
– Cadenas (caso for trafegar em pistas com neve)
– Cambão ou cabo de aço
– Triângulo adicional
– Kit de primeiros socorros
– Apoios de cabeças também nos bancos traseiros

*Documentos:
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
– Carteira de Identidade (RG) ou passaporte
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
– Nota fiscal de bens importados comprados legalmente no Brasil

Acessórios proibidos no carro:
Na Argentina é proibido o uso de acessórios não-originais no carro, como:
– engate para reboque
– quebra-mato (ou mata-cachorro)
– os faróis auxiliares devem ser amarelos (ou estarem cobertos por um plástico ou similar)

C) VIAJANDO DE BARCO ATÉ BUENOS AIRES:

Quem está no Uruguai ou na Argentina poderá utilizar os serviços fluviais do Rio da Prata para atravessar de um país ao outro.

O trajeto é rápido, prático e uma maneira de conhecer dois destinos diferentes na mesma viagem. As empresas que fazem os trajetos entre os dois países são a Express e a Buquebus/Seacat e como nos aviões, as tarifas das passagens variam de acordo com as classes dos assentos e o tempo de antecedência da compra.

Nos barcos da Buquebus, por exemplo, o turista conta com serviços de lanchonete e um bom free shop. Suas embarcações são enormes e além de passageiros também transportam carros entre Uruguai e Argentina.

D) VIAJANDO DE ÔNIBUS ATÉ BUENOS AIRES:

Há a opção de chegar de ônibus a Buenos Aires, o problema é o desgaste das muitas horas de viagem que, pelo valor da passagem, em muitos casos não vale a pena. Espere gastar mais de R$ 300 entre São Paulo e Buenos Aires de ônibus – valor que muitas vezes é superior ao mesmo trajeto feito em apenas duas horas de avião. Entre das empresas que oferece transporte de ônibus do Brasil até a Capital Federal Argentina estão a Crucero del Norte e Flecha Bus.


Sem título

Gostou???

Já já tem mais de Buenos Aires!!!

Se ficou alguma dúvida, não deixe de comentar. E se quer sugerir algo ou acrescentar, comente também!!!

Beijossssss

Fernanda Beck

Fotos: Fer Beck e internet


Veja mais:

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

VIAGENS COM MENORES: O que preciso saber?

BUENOS AIRES: Onde ficar?

BUENOS AIRES: Onde ir?

BUENOS AIRES: Onde comer?

BUENOS AIRES: Onde comprar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: