BUENOS AIRES: Onde ir?

11/04/2017

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Finalmente chegamos no tópico de onde ir, né?

Buenos Aires é uma cidade com muitos pontos turísticos, sendo que todos são afastados um dos outros, portanto, você terá que abusar de um transporte.

Pode ser de táxi, guia turístico, bus city tour, aluguel de carro, transporte público, como quiser … Isso dependerá de seu bolso e o tempo de que irá passar na cidade!! Se tiver em mais pessoas, veja um táxi, pois lá a corrida é barata, então em maior número de pessoas compensa.

Agora se tiver sozinha, pode ver as linhas de metrô, de ônibus, conforme as suas paradas.

E se tiver com a família toda e quer algo mais tranquilo, pode contratar um serviço de guia turístico.

Como eu falei, depende do gosto, tempo e bolso de cada um.

DICA: Eu, sempre quando viajo faço a “turistona” mesmo,  compro o bilhete daqueles city tour feito em busão, sabe? Não tem erro, porque eles sempre levam aos pontos turísticos mais requisitados e conhecidos, sem falar que você pode descer do bus, conhecer o lugar e pegar o próximo bus para outra parada. Tem ticket’s com validade de 24h, 48h. Sempre compro o de 24h, pois dura o dia que adquiri o bilhete e mais o outro dia, girando as 24h. Acabo abusando bastante desse city tour em bus, pois mesmo já conhecendo tal ponto, acabo usando-o como táxi também quando quero ir a algum lugar específico.  Sem falar que a maioria deles tem Wi-Fi, áudio em português, às vezes até água grátis.

Site de city tour bus: http://www.buenosairesbus.com/pt/

Eu aconselho ficar na cidade uns 4 dias no máximo, esse tempo dá para conhecer todos os pontos principais da cidade com calma.

Mas, e então, o que fazer em Buenos Aires?

ONDE IR

1. CASA ROSADA:

casa rosada

A Casa Rosada é a sede do Poder Executivo , onde exerce as suas funções o Presidente da República.

A Casa Rosada , também conhecido como Casa do Governo, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires. A Casa Rosada foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

Como chegar? 

Endereço: Balcarce 50 (Plaza de Mayo), Buenos Aires. Telefone: (54 11) 4344-3600

Metro: Linha A: estação Plaza de Mayo / / Linha B: estação Leandro N. ALéM / / Linha D: estação Catedral.

Linhas de ônibus: 2, 4, 6, 20, 22, 24, 28, 29, 33, 50, 56, 61, 62, 64 , 74, 91, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 130, 140, 142, 143, 146, 152.

Quanto custa?

É gratuito, porém deve ser agendada com 15 dias de antecedência. Os visitantes devem chegar 20 minutos antes do tempo da visita a entrada da rua Balcarce 50 com um documento de identidade (cedula ou passaporte) ea confirmação da visita impressa ou em telefone celular.

Website para marcar uma visita: https://visitas.casarosada.gob.ar

Horário de Funcionamento:

Dias e horários: As visitas são aos sábados, domingos e feriados das 10:00 às 18:00 hs.

2. PLAZA DEL MAYO:

plaza del mayo

É a praça mais importante de Buenos Aires, era lá que acontecia protestos, manifestações, bem como as celebrações.

Ela fica bem em frente à Casa Rosada, então já dá para conhecê-la quando forem visitar a Casa Rosada.

plaza e casa

casa rosada fer
3. Igreja Catedral Metropolitana

igreja

Catedral Metropolitana é a principal sede da igreja católica na Argentina. Localizada no cruzamento das avenidas Av. Rivadavia e San Martín, diante da Plaza de Mayo, no centro da cidade, a catedral passou por diversas reformas desde sua inauguração no século XVI e hoje é Monumento Histórico Nacional, além de ser considerada uma das obras arquitetônicas mais importantes da época colonial.

Horário de Funcionamento:

As visitas guiadas acontecem de segunda à sexta-feira, de 07h30 à 18h45, e Sábados e Domingos, 09h às 19h, em diferentes idiomas.

4. Café Tortoni

cafe tortoni

Saindo da Igreja, vá conhecer o Café Tortoni, que é uma das cafeterias mais antiga de Buenos Aires e é ponto de parada. Lá tem em seu cardápio o famoso churros, além de alguns shows de tango apresentados no local.

Quanto aos preços, em relação a outras cafeterias, aqui tem os preços mais salgados, mas vale a pena conhecer e tomar um café por lá.

Sabe a Confeitaria Colombo do RJ? Pois é, o Café Tortoni é tipo ela, com decoração antiga e ponto de parada.

Se você quiser ver o menu e conhecer um pouco mais a cafeteria, basta acessar o site aqui.

Como chegar?

O endereço é Avenida de Mayo, 825. Bem pertinho da 9 de Julio e da Casa Rosada. Ele fica bem pertinho da estação Piedras, da linha A (azul clara) do metrô. Para chegar lá de ônibus, você pode utilizar uma dessas linhas: 9, 10, 17, 45, 56, 59, 64, 67, 70, 86, 91, 100, 105.

Horário de Funcionamento:

Dom 09:00 – 01:00
Seg – Sex 08:00 – 01:00
Sáb 08:00 – 02:00

 

5. AVENIDA 9 DE JULHO, AVENIDA CORRIENTES E OBELISCO

OBELISCO BA

OBESLICOOOO.jpg

Ao sair do Café Tortoni, em uma caminhada de 1 quadra, você já estará na Av. 9 de Julho e com certeza já avistará o Obelisco a sua direita.

O Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele está localizado no cruzamentos entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas. A Av. 9 de Julho já foi, inclusive, considerada a avenida mais larga do mundo. A Corrientes é considerada a Broadway portenha devido aos inúmeros teatros – é possível fazer fotos com as estátuas de alguns artistas argentinos na calçada.

6. TEATRO CÓLON:

colon

Saindo do Obelisco, seguindo pela Cerrito, andando 3 quadras você já chegará ao Teatro Cólon.

O Teatro Colón é o teatro mais famoso da Argentina. Considerado a casa da música, nele ocorrem diversos espetáculos musicais, como óperas, balés e concertos. É possível fazer uma visita guiada ao interior do teatro, com duração aproximada de uma hora, que passa por seus principais ambientes.

A entrada para visitantes acontece por um portão lateral na rua Tucumán, que dá acesso a um longo corredor onde está a bilheteria do teatro e também um café. É neste local que se compra o ingresso da visita guiada e é próximo ao café que o tour tem início. Também pode ser comprado o bilhete pelo site.

Como chegar:

CERRITO 628

Horário de Funcionamento:

Todos os dias, Inclusive feriados (exceto 1° de Maio, 24, 25, 31 de Dezembro e 1° de Janeiro). Das 9h às 17h, com saída a cada 15 minutos.

 

Para maiores informações sobre programação e compra de bilhetes, entre no site aqui.

7. CALLE FLORIDA / GALERIAS PACIFICO

calle florida.jpg

Saindo do Teatro Colón, seguindo pela Tucumán, por 850m a pé, você chegará a Calle Florida, onde é o comércio mais famoso da cidade.

A Rua Florida (não confundir com Flórida) tem cerca de um quilômetro de extensão e ao longo dela é possível encontrar dezenas de lojas, galerias, centros comerciais, lojas de departamento e o tradicional shopping Galerias Pacífico.

As Galerias Pacífico, na esquina da rua Florida com a avenida Córdoba, são uma atração à parte. Trata-se de um shopping center instalado em um prédio do final do século XIX, de indiscutível beleza arquitetônica. Ela é maravilhosa!!!

galerias pacificos

Como chegar?

A Calle Florida está localizada no Microcentro, começa na Avenida Rivadavia (próximo à Praça de Maio) e termina dez quarteirões depois, onde se encontra a Praça San Martín.

Lembra o hotel que eu fiquei? O Dazzler Tower Maipú fica nessa região (post aqui).

Aqui na Calle Florida e na Galerias Pacífico é a região para as famosas comprinhas!!!

8. PLAZA SAN MARTÍN

san martin.jpg

No final da Calle Florida, é encontrada a Plaza San Martín.

A Plaza General San Martín (Praça San Martín para os brasileiros) é um agradável espaço verde em meio ao bairro de Retiro, com árvores e gramados bem cuidados, belos canteiros de flores e amplas alamedas.

Em meio ao bosque, o monumento a San Martín presta homenagem a esse destacado herói nacional. Retratado montando seu cavalo, San Martín aponta para a Cordilheira dos Andes, caminho que tomou para libertar a Argentina do domínio espanhol.

Nesta praça, que mais parece um parque é costume dos argentinos se encontrarem, e vale a visita.


Esses pontos turísticos acima são todos próximos e fiz tudo a pé!! Dica: dá para conhecê-los tudo somente em 1 dia.


9. PUERTO MADERO / PUENTE DE LA MUJER

puerto madero

puerto madero1

Se você não estiver cansado(a) e quiser ainda seguir a partir do roteiro acima, tem sim como continuar seguindo para o Puerto Madero.

A pé ou de táxi, anda-se 1,5km para chegar no bairro Puerto Madero.

Porém, como eu já estava cansada de andar, preferi ir a noite lá para jantar. Fui em barzinho que virava baladinha e fui em Churrascaria.

Em Puerto Madero você pode caminhar ao longo quatro diques, admirando a arquitetura dos prédios antigos de um lado e dos arranha-céus modernos do outro. Entre as atrações do local estão a Puente de La Mujer, uma bela ponte sobre o canal, e a Fragata Sarmiento, uma antiga embarcação que virou um museu náutico. Não deixe de tomar um sorvete na Freddo e também de conhecer alguns dos ótimos restaurantes que estão nesta área, seja neste dia para o almoço ou em qualquer outro dia para o jantar.

Nessa região a gente encontra as famosas churrascarias argentinas.

10. BAIRRO RECOLETA /CEMITÉRIO DA RECOLETA

cemiterio buenos aires

De táxi, você segue para o Bairro Recoleta. Esse é um bairro onde tem vários lugares bonitos para parar, então precisará de bastante tempo por aqui.

Primeiro, pare no Cemitério da Recoleta, sim, eu disse cemitério. Acredite, lá o cemitério é um ponto turístico e que não pode deixar de visitar. Quando eu fui, fiquei meio assim de visitar, achei que ia perder tempo indo lá, mas aconselho a ir, é super diferente e é lotadooooo de turistas, sem falar que nas redondezas tem vários lugares lindos para conhecer, cafeterias, restaurantes.

É um cemitério pequeno, bonito e lá estão sepultados vários ex-presidentes, militares, artistas e personalidades argentinas, incluindo Eva Perón, a famosa Evita.

Como chegar?

Junín 1760

Linhas de ônibus: , 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.
A pé: da Praça San Martín e Rua Florida caminhar pela Avenida del Libertador 10 quarteirões.

Entrada: Gratuita

Horário de Funcionamento:

Todos os dias das 8 às 18hs.

Ao lado do cemitério está o Buenos Aires Design, um shopping voltado para artigos de casa e decoração e que possui bons restaurantes. Se você gosta de museus, pode atravessar a Plaza Francia, em frente a este shopping e visitar o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), que abriga a mais importante coleção de arte argentina, com obras de artistas locais e também internacionais, como os conhecidos Monet, Van Gogh, Picasso, entre outros.

11. FLORALIS GENÉRICA

gloralis

Atrás do museu, na Av. Pres. Figueroa Alcorta, está o belo prédio da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires e ao lado deste edifício está a Plaza Naciones Unidas, que possui em seu centro um dos símbolos da cidade, a Floralis Generica, uma gigante flor de metal.

Floralis Genérica é uma escultura metálica situada na Plaza de Las Naciones Unidas, na Av. Pres. Figueroa Alcorta 2263. Inaugurada em 2002, a flor se encontra cercada de um espelho de água e muito verde. Suas seis pétalas incialmente se abriam e fechavam de acordo com o horário e a luz do dia. Sua imagem é bastante emblemática e altamente associada à cidade, sendo muito procurada por turistas.

12. JARDIM JAPONÊS

japones

Se você não quiser andar mais de 1,8km a pé, pegue um táxi e siga para o Jardim Japonês.

Ele está localizado nas redondezas do Parque 3 de febrero, mais conhecido como Bosques de Palermo, o Jardim Japonês de Buenos Aires foi inaugurado para marcar a primeira visita de um membro da família imperial à Argentina, em 1967. Atualmente, é considerado o maior jardim japonês do mundo fora do Japão.

O parque ainda conta com um restaurante japonês, mirante, centro cultural, biblioteca especializada e lojas de artesanato, onde é possível comprar tsurus e tirar a sorte no Omikuji, oráculo da sorte cujas mensagens em pedacinhos de papel são amarradas num varal ao final da visita.

Como chegar?

Japonés Garden, Av. Casares 2966, 1425 CABA, Argentina

Horário de Funcionamento:

Abre todos os dias, inclusive nos feriados, sábados e domingos, das 10h às 18h.

Entrada paga: 95 pesos.

Menor de 12 anos não paga.

13. CAMINITO

buenos aires

As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário no Caminito, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês. O assédio é chato, mas quando se fala em turismo em Buenos Aires, esse é um dos locais mais tradicionais a ser conhecer. O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem a alfajores no lugar é enorme, entretanto, negociar o preço é a melhor tática.

Como chegar?

A Rua Caminito está localizada no coração do bairro de La Boca,na área conhecida como Vuelta de Rocha, em frente ao Riachuelo.

Caminito é cerca de 400 metros de La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.

14. LA BOMBONERA

bombonera

O adorado estádio do Boca Juniors é um dos pontos que os fãs de futebol mais gostam de conhecer. Visitas ao museu e ao estádio possibilitam conhecer mais de perto a história do clube, suas conquistas e ter até a oportunidade de ver de pertinho o campo e visitar os vestiários. Fica bem perto do Caminito.

Para informações dos jogos, entre aqui.

15. SHOWS DE TANGO

tango

A variedade de locais para assistir a um espetáculo de Tango é imensa. Algumas das opções mais procuradas pelos turistas são o Señor Tango, Tango Porteño, Café Tortoni, Madero Tango, El Querandí, Piazzolla e o Centro Cultural Borges.

Cada um dos espetáculos tem um foco, alguns são mais turísticos e comerciais, outros mais tradicionais.

Se quiser apresentação estilo espetáculo e teatral, uma boa opção é o Tango Porteño, mas se você prefere uma apresentação menor, uma boa sugestão é o El Querandí.

Apesar de belos, esses espetáculos são voltados principalmente para turistas, por isso vale a pena conferir as apresentações do Centro Cultural Borges, muito bem produzidas e bem mais baratas, onde também há muitos portenhos. Fica na belíssima Galerias Pacífico.

Para dançar o tango, a dica é escolher uma das muitas milongas, onde os locais frequentam para dançar, como La Viruta ou Parakultural – em várias delas é possível fazer aulas de tango.

Para informações de horários e preços, só consultar nos sites acima marcados.

16. Feira San Telmo

san telmo

Em seguida, pegue um táxi e vá até as proximidades da Plaza Dorego, no bairro San Telmo, para conhecer a feirinha de artesanato mais tradicional da cidade, que se estende por mais de 10 quarteirões ao londo da Calle Defenssa. O ideal é que este passeio seja feito num domingo, pois é o único dia em que a Feira de San Telmo acontece, mas caso não consiga visitá-lo neste dia, pode tentar em qualquer outro, pois a caminhada por esta rua permite sentir um pouco do clima antigo do bairro, que possui centenas de antiquários espalhados por suas ruas.


Espero ter ajudado no roteiro de vocês!!!! Qualquer dúvida, estou a disposição!!!

Grande beijooooo!!!!

Fernanda Beck

Fotos: Fer Beck e Internet


Veja mais:

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

VIAGENS COM MENORES: O que preciso saber?

BUENOS AIRES: quando ir e como chegar?

BUENOS AIRES: Onde ficar?

BUENOS AIRES: Onde comer?

BUENOS AIRES: Onde comprar?

 

5 comentários em “BUENOS AIRES: Onde ir?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: