BUENOS AIRES: Onde comer?

13/04/2017

Olá pessoal, tudo bem?? Hoje falaremos um pouco da gastronomia argentina…

Quando eu viajo, não fico com roteiro gastronômico obrigatório para ir. Tem pessoas que gostam de menu degustação, outras gostam de assistir um teatro/show em um jantar legal, outras em jantar em restaurantes estrelados, enfim, eu sou mais ligada em pesquisar a comida típica da região que não pode deixar de experimentar e claro dou uma pesquisada em restaurantes de meu interesse próximos ao hotel que vou ficar, pesquisando inclusive os menus de cada um pelo site para não errar no pedido.

Porém, não faço desse roteiro gastronômico uma obrigação, já que nas viagens sempre acontecem imprevistos, às vezes o horário do almoço/jantar eu não estarei no bairro que pesquisei pra almoçar, entende?

Então, quando acontece isso que é praticamente sempre, eu dou uma olhada só nos menus que ficam na porta do restaurante e se me interessar entro e pronto.

Já em Buenos Aires, quando pesquisei a culinária argentina, vi que não poderia deixar de conhecer as famosas empanadas, o maravilhoso doce de leite e alfajor e claro o churrasco argentino.

Fui em mente apenas com isso na cabeça, independentemente de onde comer, entende?

Mas, para agradar a todos vou colocar também as opções que sempre falam que não pode deixar de conhecer.

Então, vamos começar?

ONDE COMER BUENOS AIRES

1. CAFÉ TORTONI:

Comece o dia com um café da manhã no local mais tradicional de Buenos Aires: o Café Tortoni. O lugar, que funciona desde 1858, é cheio de delícias, a começar pelo chocolate com churros. Mas, pela manhã, o combo que leva o nome da casa basta para dar energia para as andanças que virão: café con leche, tostadas e suco de laranja.

Já falei que o preço dessa cafeteria em relação a outras é mais salgado, mas como fui lá para conhecer o lugar, acabei já conhecendo o menu deles.

Já falamos dessa cafeteria no post anterior (link aqui), que é ponto obrigatório de parada para conhecê-la.

Local: Av. de Mayo 825, 1084 CABA, Argentina. Aberto das 8:00 até 01:00.

cafe tortoniii

2. HAVANA CAMINITO:

Os alfajores e o delicioso dulce de leche da Havanna, um dos símbolos mais famosos da Argentina, já invadiram o Brasil. Mas como ir a Buenos Aires sem visitar uma das dezenas de unidades da rede? A boa notícia é que os preços lá são bem mais baixos. Uma das lojas mais bonitas fica em La Boca (confira os demais pontos de venda).

Acredite, em cada esquina tem uma loja Havanna, e não tem erro, né, é topppp!!! Não deixe de comer aquela sobremesa de doce de leiteeee, por favor!

buenos aires

3. EL SAN JUANINO:

Não há boteco em Buenos Aires que não ofereça as tradicionais empanadas, uma espécie de esfiha menor em formato meia-lua. Todas, geralmente, são muito boas e bem servidas. Mas, não deixe de conhecer o restaurante El Sanjuanino que inclusive já foi indicado por diversos guias internacionais e o local já foi destaque até no The New York Times.

O restaurante é bem simples, apertado e com decoração duvidosa. Independente disso está sempre lotado graças a boa qualidade da sua comida. Lá serve todos os tipos de recheios. Não deixe de comer a empanada lá, por favor!!

Local: Entre no site e veja os locais, tem na Recoleta, Palermo e Belgrano.
Funcionamento: todos os dias, 12h às 16h e 19h à 1h

empanadas

4. CHÁ DA TARDE NO FAMOSO HOTEL ALVEAR:

Infelizmente não tive tempo de ir no chá da tarde nesse hotel, mas quem foi super recomenda ir.

Necessita de reserva. Site aqui.

O chá completo inclui pães quentinhos, mini sanduíches, tarteletes de frutas frescas, geleias, doces sofisticados e uma bebida (chá, café, leite ou chocolate quente).

A continha? Cera de 450 pesos. Consulte o site para se atualizar nos preços antes de ir.

Local: Av. Alvear, 1891 | Recoleta | Buenos Aires

Tel.: 4808.2949 ou 4808.2100 |

Horário: segunda a sábado, das 16h30 às 19h e domingos, a partir das 17h.

cha da tarde

5. PARRILA – CHURRASCARIA – CABAÑA LAS LILAS

O churrasco argentino é admirado no mundo inteiro. Restaurantes e chefs renomados de todos os continentes tentam assar à perfeição os cortes portenhos na parrilla. Mas o melhor lugar onde você pode comer e saborear a macia e suculenta carne argentina continua sendo Buenos Aires.

Essa churrascaria está localizada no Puerto Madero (site aqui). Lá servem de tudo, eu sou enjoada, fui só no bife de chorizo, mas o meu irmão comeu de tudoooooo, até rim, uiiiiiiii!!! O lugar é bem legal e o atendimento muito bom.

Local: Alicia Moreau de Justo 516 Puerto Madero Ciudad Autónoma de Buenos Aires.

cabana

6. CARNE COM BATATA

Qualquer lugarrrrrrrr que você for terá empanadas e carne com batata. Acredite, esse é o prato mais servido!!! Seja purê de batata ou batata frita, ele estará no cardápio!! Não deixe de comer em qualquer restaurante essa comida típica deles!

7. SORVETE FREDDO

Ahhhh eu me acabei nos sorvetesssss, os com doce de leite então, nem se fala!!! Tem em vários lugares em Buenos Aires. Esse da foto foi no Shopping.

sorbete

8. ASIA DE CUBA

Fui nesse restaurante localizado no Puerto Madero. Inicialmente começa como restaurante, um jantar mesmo…. e depois vira baladinha!! O lugar é incrível, lindo!!! Tem como sentar dentro e fora dele. Do lado de fora tem uns sofazinhos, tipo bangalô, e dentro são as mesas que são retiradas de madrugada para virar a baladinha. Vale a pena ir!!!

Ah eu fiz reserva quando fui. Site aqui.

Local: Pierina Dealessi 750, C1107CKP CABA, Argentina.

asia de cuba

9. JANTAR EM SHOW DE TANGO:

 

Muita gente que vai assistir ao show de tango acaba fechando com o jantar junto. Eu não jantei e agora pesquisando para vocês as opiniões, vi que todos falam que o preço é fora de base pelo o que servem.

Então se você quer muito fechar o jantar para assistir com o show, já vai sabendo que pode pagar caro e a comida deixar a desejar.

Portanto, veja uma casa de show de tango que você mais se interessou (post anterior dei as sugestões, veja aqui) e veja se quer fechar o jantar junto.

tango


E aí gostaram??

Qualquer dúvida ou sugestões, estou a disposição!!!

Grande beijoo!!!

Fernanda Beck

Fotos: Internet e Fer Beck


Veja mais:

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

VIAGENS COM MENORES: O que preciso saber?

BUENOS AIRES: quando ir e como chegar?

BUENOS AIRES: Onde ficar?

BUENOS AIRES: Onde ir?

BUENOS AIRES: Onde comprar?

2 comentários em “BUENOS AIRES: Onde comer?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: