GRAMADO: Onde comer?

Olá pessoal!! Tudo bem ????

Opa, hoje falaremos de coisa boa: gastronomia em Gramado! Se você está querendo fazer regime ou manter a dieta, aconselho você a não ir pra Gramado, pois lá é muito chocolate, vinho, fondue, pizza, massas, café colonial, tudo do melhor e que engorda.

A cidade tem muitos restaurantes e acredite um tem a cara melhor que o do outro, dá vontade de entrar em todos.

Um dica aqui: entrar nos sites de compras coletivas, sabe? Aqueles tipo peixe urbano, groupon? Pois é, eu consegui muitas ofertas com preços ótimos pelo La Iguana. Lembro de ter pago o fondue pra 2 pessoas super barato!! E lá tem muitas opções de restaurantes!! Não deixe de consultar antes! É só imprimir o cupom ou levar o print do celular mesmo, como eu fiz.

Então vamos lá!!!!

1. FONDUE

Gente, cada esquina terá um restaurante que serve fondue. São muitas opções. Eu comi em dois restaurantes, justamente por causa do cupom que consegui pelo site La Iguana.

Ah, outra coisa, se atentem na palavra Sequência de Fondue e Rodízio de Fondue. Um é diferente do outro, viu!! Rodízio você come a vontade, enquanto a Sequência vem apenas uma vez, alguns restaurantes até fazem alguma reposição, mas outros não, então perguntem. Na dúvida, escolham sempre o Rodízio que não tem erro.

Le Chalet de La Fondue: está localizado na  Avenida das Hortênsias, nº 1297, Centro. Nossa, simplesmente maravilhoso!!! Servem rodízio de queijo, carnes e chocolate. As frutas são fresquinhas, o ambiente é muito gostoso. SUPER RECOMENDO!!! Não deixe de ir nele.

fondue

Caracol Chocolates: está localizada na Rua Coberta. Lá tem além dos chocolates, um cardápio repleto de comidas gostosas. E aí eu acabei jantando por lá e pedi um fondue de chocolate como sobremesa. Estava uma delícia. Não foi rodízio, foi a la carte mesmo.

Maison de La Fondue: localizado na Avenida Borges de Medeiros, nº 2311, Centro. Esse eu não fui, mas me recomendaram bastante esse restaurante.

2.CHOCOLATERIAS

Como eu disse aqui  , dei dicas de onde ir em Gramado e com certeza um dos lugares são as lojas e fábricas de chocolates.

Entre as famosas estão:

Caracol Chocolates: com diversas lojas. Endereços: Av. Borges de Medeiros, 2935 Centro / Rua Coberta – Rua Madre Verônica, 30 Sala 03 / Av. Borges de Medeiros, 2727, Sala 26 Centro / Av. das Hortênsias, 5382 – fábrica /

Lugano Chocolates: com diversas lojas. Endereços: Av. Borges de Medeiros, 2784 Centro / Av. Borges de Medeiros, 2529 Centro / Av. das Hortênsias, 585, LOJA A – B. Carniel Estrada Gramado/Canela /Rua São Marcos, 374 Bairro Carniel (fábrica) / Rodovia RS-235, 9009 Carazal – dentro da Snowland / Av. Borges de Medeiros, 2497 Centro.

Prawer Chocolates: com diversas lojas. Endereços: Av. Borges de Medeiros, 2759 / Av. Borges de Medeiros, 2795 / Av. Borges de Medeiros, 1050 / Av. das Hortênsias, 4100 – Estrada Gramado/Canela.

Todos os chocolates são deliciosos, tem vários tipos de sabores, desenhos, para restrição alimentar e etc. Não deixe de presentear alguém com os chocolates!!!

chocoalte

3.PIZZARIA:

Não deixe de ir na Pizzaria Cara de Mau. É um ambiente temático a la piratas, muito legal. Os garçons são receptivos e as pizzas deliciosas. Lá tem rodízio. Chegue cedo, pois tem fila.

Endereço: Rua Coronel João Corrêa, 432, Centro – GRAMADO – RS
Abre diariamente das 18h30min às 24h.

4.CAFÉ COLONIAL

O Rio Grande de Sul é muito famoso pelos fartos cafés coloniais e Gramado não poderia ser diferente né?

Pois bem, com várias pesquisas antes de ir, e até lá mesmo, com os atendentes do hotel e dos restaurantes, todos indicaram o tradicional Café Bela Vista, que é o mais antigo da cidade e considerado o melhor.

bela vista cafe

Essa cara de felicidade durou pouco gente.

Não gostei desse café colonial e não recomendo. Primeiro, que só tem fritura, segundo que os bolos são todos secos, parecem velhos sabe, terceiro as tortas salgadas vieram geladas e secas. Tinha mais geleia e molho do que as próprias comidinhas. Esses bolos ai na foto, fui seca morder, e esfarelava de tão seco que tava. Raiva que passei.

A única coisa que salvou foi o suco de uva integral e as tortas doces que são servidas em um tipo de freezer separado que você come a vontade.

Não gostei e não recomendo. Foi decepcionante. Chamamos o gerente e falamos, pois o café colonial não foi barato e no mínimo esperávamos qualidade o que não teve.

Se alguém quer indicar algum, favor passar nos comentários.

5.RESTAURANTES NA RUA COBERTA

Na Rua Coberta que é tipo um calçadão, tem vários restaurantes, todos ficam com os cardápios na porta de entrada.

Saiba que a rua é feita principalmente de restaurantes com suas mesas ao ar livre, pelegos de ovelha e cobertores nas cadeiras, aquecedores, bandas e shows ao vivo. Ao meu ver, é esse o clima especial que encanta os visitantes: sentar entre os pelegos, tomar um café ou fazer uma refeição. Afora os restaurantes, há algumas lojas como as de chocolate (Caracol), artesanato, malharias e livrarias. No entorno da Rua Coberta também é possível encontrar bons endereços gourmets.

rua coberta

rua cobertaaaa

Quando eu fui, parei no Restaurante Caracol e amei a comida e o fondue que pedimos. Além de pratos servidos a la carte, tem também chocolates, cafés, chás, waffles, sorvetes artesanais.

Lá vi que o Bristot Brillat também estava bem cheio. No cardápio, tem pratos especialíssimos como a famosa sopa no pão; filés, frutos do mar, carnes exóticas e risotos de cinema, sem falar em petiscos e entradas muito elogiadas. Aberto todos os dias, das onze da manhã à meia noite, o BISTROT,  também oferece opções entre vinhos, cervejas especiais, aperitivos e coquetéis.

Nas redondezas também tem vários restaurantes, como o Divino, que fica quase em frente à Rua Coberta e ao lado da Igreja de Gramado. Tem um ambiente mais moderno com mesas na área interna e externa. Seu menu tem pratos mais elaborados com massas, frutos do mar, filés e risotos. E ainda: hambúrguer e saladas. Para quem sonha com fondue, a casa também tem esta opção (carne, queijo e chocolate).

Ainda no mesmo sentido tem a Casa da Velha Bruxa, onde serve lanches, waffles, chocolates, cascão de sorvete, além dos famosos crepes. Não deixem de comer aqui. Eu comi o crepe com doce de leite e estava divino!!! Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2746, Centro.

calçada.jpg

6.GALETOS

Eu não sou muito chegada em Galeto, mas o meu pai ama, então estava no nosso roteiro.

O ritual começa com uma sopa de cappeletti. Depois são trazidos à mesa, de uma vez só, galeto assado em pedaços e seus acompanhamentos: salada de almeirão com crocante de bacon, polenta, spaghetti, ravioli de abóbora e salada de batata com maionese.

Se qualquer um dos itens acabar, é só acenar para o garçom, que ele repõe.

Em lugares podem ficar passando com outras massas.

Haverá um buffet de sobremesas e não deixe de comer a sobremesa tradicional gaúcha: sagu e ambrosia.

O galeto mais tradicional de Gramado é o Nonno Mio (Borges de Medeiros, 2070, Gramado) e serve também à la carte.

O mais sofisticado é a Casa di Paolo (Garibaldi, 23, Gramado), onde as massas do rodízio podem ser pedidas com opção de seis molhos.

7. SOPAS

Fomos em uma casa de sopa maravilhosa lá. O nome: Casa de Sopas, que fica localizada na R. São Pedro, 1190 – Floresta. Lá tinha um buffet de 05 tipos de sopas e saladas a vontade. Estava lotado quando fomos. Super recomendo.

Horário de atendimento: Terça à Domingo a partir das 19 horas.

8. CHURRASCO

Eu não fui em Churrascaria lá porque não deu tempo, mas estava no meu roteiro essas duas abaixo que conforme minhas pesquisas, os comentários foram unânimes em recomendá-las pela variedade e qualidade.

 


E aí gostaram das dicas?

Se quiser sugerir algum que você foi e gostou, passem nos comentários.

Beijos

Fernanda Beck

Fotos: Internet e Fer Beck


Veja mais:

GRAMADO: Quando ir e como chegar?

GRAMADO: Onde ficar?

GRAMADO: Onde ir?

3 comentários em “GRAMADO: Onde comer?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: