CANCÚN: Onde ir?

Oiii pessoall!!! Tudo bem?

Em Cancún tem muitosssssss passeios para fazer, seja na própria cidade, como também nas redondezas.

O passeio mais tradicional já sabemos, né, mergulhar no caribe e nadar com os golfinhos, esses são de lei e não pode deixar de fazer.

Mas, enfim, vamos colocar os principais passeios de Cancún e sua redondeza para você não deixar de fazer quando for.

1. NADANDO COM OS GOLFINHOS:

Esse é o passeio mais conhecido de Cancún e não pode deixar de fazê-lo. Já fiz 2 vezes lá e sempre me encanto com os golfinhos, eles são muito espertos e dóceis.

Já fiz o passeio em uma área no mar e em uma piscina com água salgada.

Delphinus Cancun

fer cancun

O primeiro que fiz, que foi quando fomos em vários casais, foi em uma área do mar isolada, foi no Delphinus Dreams Cancun que hoje é chamado de  Delphinus Cancun que está localizado no km 9,5 da Zona Hotelera em Cancún, de frente para a Isla Mujeres e para o Mar do Caribe.

Quando fechei esse passeio foi com o concierge de meu hotel, e lá aparecia vários tipos de pacotes. Sério, cada coisa que você faz com o golfinho é um preço. Tipo: beijando o golfinho, nadando com o golfinho, dando tchau pro golfinho, etc.

Como estávamos em vários casais, fizemos o pacote top, que era tudo incluso, além do translado para nos buscar e nos deixar no hotel. As atrações estão disponíveis diariamente e a dica é obter o ingresso através do site, pois há descontos que chegam a 15%, o que vale bastante a pena.

Entrem no site e consulte os preços e pacotes – link aqui.

golfinho.jpg

OBSERVAÇÃO: Lá tem os fotógrafos deles, então você pode até levar máquina fotográfica, mas você não a usará, pois estará dentro da água e não pode levar celular, máquina, nada pra água por medida de segurança.

Quando você chega lá, você deixa todos os seus pertences em um armário com chave e inclusive um alerta às mulheres que podem tirar todas as jóias/bijouterias, pois como tocamos os golfinhos, eles não deixam a gente usar nada que possa machucá-los.  Ah, estão vendo na foto acima essa levantada aí que dois golfinhos com o focinho nos nossos pés fazem? Pois é, para as mulheres: vão com maiô ou parte de baixo mais reforçada, pois é muito comum com a força da água a parte baixo sair. Fica a dica!!

Quanto às fotos e filmagens feitas pelos profissionais do local do passeio, já vou avisando, é MUITO CARO!!! Nós compramos porque ficou barato dividido entre os casais, mas o preço é bem salgado. Mas, fazer o passeio e não levar as fotos é chato né?!

A água era extremamente GELADAAAAAA!!!!!

Dica: leve uma toalha de seu hotel.

*Endereço e horário de funcionamento:

Endereço: Blvd. Kukulcan Km 12.5 S/N, Zona Hotelera, 77500 Cancún (México).
Telefone:+52 998 206 3304

Horário: Diariamente das 10h30 às 19h30h.

Dophinaris Cancún:

O outro passeio que fiz com os golfinhos na piscina com água salgada foi no Dolphinaris.

Fechei o pacote no concierge do meu hotel com o translado também.

E aconteceu do mesmo jeito que a primeira vez que fui. Levaram a gente para um armário para deixar todos os pertences, não podia usar nenhuma jóia/bijouteria. E as fotos e filmagens? Caríssimas também!!! Aqui a água era super gelada também!

Esse não comprei as fotos porque já tinha da primeira vez que fui.

Dica: leve uma toalha de seu hotel.

Entrem no site e consulte os preços e pacotes – link aqui.

*Endereço e horário de funcionamento:

Endereço: Blvd. Kukulcan Km. 25, Zona Hotelera, Cancun, Quintana Roo. CP. 77500, Mexico.

Horários: Diariamente das 10h às 17h

Minha opinião:

Os dois são bem parecidos, mas eu preferi o passeio com o Delphinus, pois depois do nado com os golfinhos, deu para tirar umas fotos legais perto do mar no local deles. Olha a foto abaixo:

2. MERGULHANDO NO CARIBE

Fechamos o passeio do mergulho no caribe com o concierge do hotel. Detalhe: todos os hotéis tem agência de turismo, então mesmo que você vá para Cancún sem nenhum passeio comprado, lá você terá todas as opções no hotel mesmo. Lógico que pagará um pouco mais caro do que comprar on line, mas assim fica livre de você escolher o que quer na hora.

Fechamos com o traslado. Eles foram nos buscar no hotel super cedo e nos levaram para uma praia. O pacote que fechamos tinha incluso bebida não alcoólica e almoço. Na praia vem um barco e nos leva para os locais dos corais, foram dois locais que fomos.

A água era muito gelada e não aproveitei muito o passeio por conta da dor de cabeça (com aqueles óculos apertados) e frio. Mas, meu esposo e os amigos aproveitaram e gostaram.

Eu não lembro a empresa que fechei o pacote, mas tem várias, só procurar em seu hotel.

Você pode tentar a cotação nessas empresas abaixo.

Dentre as operadoras recomendadas pela secretaria de turismo estão a Wet Set (www.wetset.com), a Scuba Caribe (www.scubacaribe.com), Scuba Cancún (www.scubacancun.com.mx), Marina Punta del Este (www.marinapuntadeleste.com), Marina Club Lagoon (www.marinaclublagoon.com), Cancun Divers (www.cancun-divers.com), Solo Buceo (www.solobuceo.com) e Aqua World (www.aquaworld.com.mx).

3. PASSEIO NA ISLA MUJERES:

Essa ilha é bem pequena e fica há 25 minutos de Cancún. Lá tem um centrinho além de praia com águas calmas e cristalinas que são ótimas para mergulho.

Existem 3 pontos de saída para a Ilha pela empresa Ultramar na zona hoteleira: da Playa Caracol (km 9,5 – junto ao hotel Fiesta Americana Grand Coral Beach), Playa Tortugas (km 6,5 – perto do Riu Caribe) e do Embarcadero (km 3,5 – ao lado do Barceló Costa Cancún).

Existe outro ponto, mas do centro de Cancún que é usado mais pelos moradores.

Para ver as tarifas e horários, consulte aqui.

isla.jpg

O desembarque de todos esses barcos de linha é no centrinho de Isla Mujeres. Chegando lá você pode aproveitar a Playa Norte, que é ótima e tem bares. Se quiser ver o resto da ilha, pode comprar um passeio na hora ou alugar um carrinho de golfe, motinha ou bicicleta.

O Parque Garrafón (parque natural de recifes – link aqui) fica na ponta sul da ilhota. Para facilitar as coisas, vende ingressos já com transporte incluído (as saídas são do píer da Playa Tortugas no km 5,6 – perto do Riu Caribe). As lanchas vão direto ao parque, sem passar pelo centrinho de Isla.

Também dá para ir a Isla Mujeres em lanchas que param em recifes para mergulhar e depois vão ao centrinho da ilha para compras.

4. PLAYA DEL CARMEN:

Mais uma das populares praias de Cancún, esta oferece serviços de todo tipo, uma avenida estilo calçadão. Esta belíssima praia oferece muitos atrativos, como passeios em jeep, campos de golfe, centros comerciais e pequenos vilarejos.

Fica localizada há 70km de Cancún e quem não estiver de carro ou não quiser gastar uma nota com táxi, dá para ir de ônibus de linha: pegue na rodoviária do centro de Cancún (avenida Tulum). Para horários, consulte o site da ADO.

5. COZUMEL:

Já estando na Playa del Carmen, dá para você pegar um ferry (pela ultramar também – link aqui) e ir pra Isla Cozumel, outro dos principais destinos de Cancún, muito indicado para a prática do mergulho e snorkel. Possui também um parque ecológico com crocodilos, mais de 200 espécies de aves, iguanas, tartarugas gigantes, etc.

O principal atrativo são os corais; não vá se você não for adepto do snorkel ou do mergulho com cilindro. Dá para ir de ônibus de linha a Playa del Carmen: pegue na rodoviária do centro de Cancún (avenida Tulum). Para horários, consulte o site da ADO.

6. TULUM E CHICHÉN-ITZÁ:

Os dois são parques arqueológicos, então só vá se você gostar de história, ver ruínas, pirâmides, pois ambos são bem afastados de Cancún.

Tulum é mais perto, fica 120km, enquanto Chichén-Itzá fica há 210km. Eu não fui nesse passeio porque era muito longe, então tem que tirar praticamente um dia para esse passeio e eu não tive esse dia todo para tirar.

Mas quem gosta, é legal ir, segundo recomendações de amigos que foram.

Tulum é um sítio arqueológico maia muito visitado por quem está passeando por Quintana Roo. Diferentemente de Chichén Itzá, Tulum não tem pirâmides grandiosas ou construções gigantescas; ela é famosa por conta de sua localização.

A cidade fica em frente a uma praia lindíssima, com mar azul-turquesa, e foi construída justamente pela localização estratégica, funcionando como um porto. É um ótimo lugar para tirar fotografias por conta do contraste das ruínas com o mar. Aproveite para ir a Tulum com trajes de banho e e dar um mergulho depois de caminhar pelas ruínas.

Já Chichén-Itzá foi a capital do povo maia, e por isso é tão importante para a história do país. A cidade foi considerada uma das novas maravilhas do mundo; com certeza vale a pena conhecer o lugar. O ponto de Chichén Itzá que mais chama atenção, sem dúvidas, é El Castillo, também conhecido como a Pirâmide de Kukulcán. Ele é o templo principal, onde duas vezes por ano sombras reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Sua construção é magnífica e realmente impressionante.

Outra região muito interessante de Chichén Itzá é onde ocorria o jogo com bola. Sabe-se que as bolas utilizadas no jogos eram muito pesadas e deviam ser passadas em aros altos, que ainda hoje estão bem conservados. Não deixe de tirar fotos nesses lugares e de bater palmas em diferentes pontos no campo de bola e próximo da pirâmide – os sons variam, mas a acústica é incrível.

Dica: Faz muito, muito calor em Chichén Itzá. Vá com um calçado confortável e compre uma garrafa de água na entrada do parque. Use chapéu, guarda-chuva e bastante protetor solar – quase não há árvores pela cidade e o sol castiga bastante.

Ambos parques arqueológicos cobram pela entrada!

7. PARQUES

  • 1) Xel-Há: considerado o maior aquário natural do mundo, é um parque perfeito para quem ama a natureza, deseja praticar snorkel ou realizar esportes aquáticos. Pode-se fazer nado com golfinhos, mergulho e até mesmo “caminhar debaixo d’água”. (Ver site oficial)
  • 2) Xplor: um parque natural de aventuras, o turista poderá viver a emoção de esportes radicais em contato com a natureza, estão disponíveis 14 tirolesas sobre as árvores, veículos anfíbios, cavernas e grutas. Além disso, existem estalactites e estalagmites, passeios em botes, jeep e mais. (Ver site oficial)
  • 3) Xcaret: o parque Xcaret oferece mais de 40 atrações que combinam o mundo maia com o méxico moderno e suas belezas naturais. São oferecidos nados com golfinhos, snorkel, shows de mais de 300 artistas e passeios por meio da incrível natureza do parque. (Ver site oficial)
  • 4) Wet’n’Wild: um parque aquático com diversos toboáguas para toda a família, divertidíssimo e com várias atrações, um de nossos preferidos pela diversão radical. Neste parque também é possível fazer nado com golfinhos, uma experiência inesquecível. (Ver site oficial)

E aí gostaram das dicas?

Cancún oferece muito mais, mas esses são os principais atrativos!!!

Grande beijo.

Fernanda Beck


Fotos: Fer Beck e internet


Veja mais:

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

VIAGENS COM MENORES: O que preciso saber?

EASYSIM 4U: SERVIÇO DE LIGAÇÃO E INTERNET NO EXTERIOR

CANCÚN: Quando ir e como chegar?

CANCÚN: Onde ficar?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: