CANCÚN: Dicas de Compras

⇒ DICAS DE COMPRAS EM CANCÚN:

Em Cancún, mais precisamente na zona hoteleira, onde ficam os turistas, tem 02 shopping’s bem legais, um a céu aberto – La Isla e outro fechado – Kulkucan Plaza.

la isla.jpg

O Plaza La Isla é um dos shoppings mais agradáveis e gostoso de andar, pois é a céu aberto. Lá há diversas opções de lojas, para todos os gostos e bolsos. Há também grande variedade de bons restaurantes.

É lá também que fica o Interactive Aquarium Cancún, que vale a visita para conhecer os golfinhos para quem não teve tempo ainda de conhecê-los.

Essas são algumas das lojas que você encontrará por lá: Zara, Tommy Hilfiger, Mac, Lacoste, Dufry, Puma, Nine West, Guess, QuickSilver, United Colors of Benetton, Nike, iStore, entre outras.

mexicanos.jpg

mac.jpg

Lá tem duas lojas de Departamento excelentes, a Liverpool e  La Boutique Palacio.

Para ver a lista completa acessem aqui.

kulkucan.jpg

Este já foi considerado o melhor shopping de Cancún, mas perdeu muitas lojas para o La Isla, incluindo a Liverpool, que era uma de suas principais lojas-âncora. De maneira geral, tem pouco movimento e poucas lojas conhecidas, mas vale a visita por causa da Luxury Avenue.

DSC03014.JPG

A Luxury Avenue é uma espécie de loja de departamentos com lojas de várias grifes internacionais. Não deixe de passar na Ultrafemme, uma loja de perfumes e cosméticos localizada na parte central, onde você vai encontrar muitos produtos atrativos e com bons preços.


DICAS GERAIS:

Na cidade tem outros shoppings também, mas os que eu conheci e recomendo são esses. Cosméticos, perfumaria, óculos, maquiagens compensa bastante. Fiz compras na Diesel e Zara que também tiveram preços legais.

Ah! Lá comprei meu Ipad e estava um preço muito bom.

Lembrando que nada é melhor que os EUA, então se você for para lá e depois ir para os EUA, esqueça as compras em Cancún.

TAX BACK:

tax back

Lembrem o Tax Free de Buenos Aires que postei aqui? Pois então, em Cancún também tem a devolução do imposto nas compras.

Veja o que fazer:

1. As compras que você realizou devem ter um valor acima de mil e duzentos pesos (com IVA incluído) por loja, pagos até três mil pesos mexicanos à vista ou sem limite com o cartão de crédito por tíquete fiscal ou você poderá juntar vários tíquetes fiscais da mesma loja durante a sua viagem.

2. O reembolso do imposto será feito via transferência eletrônica 45 dias após a data da sua saída do país. Lembre-se de levar anotado o número da conta e instituição bancária ou cartão de crédito no qual se fará a transação.

3. Se o valor da compra for igual ou acima de cinco mil pesos mexicanos, você deverá apresentar a mercadoria nos postos de atendimento Tax Back.

4. Os postos da Tax Back estão localizados em diferentes lugares no Aeroporto Internacional de Cancún. No terminal 2, subindo as escadas em frente aos lounges VIP; no terminal 3, no corredor que leva para as salas de espera.

É necessário recordar que você deverá apresentar cópias do seu documento migratório (FMT) , passaporte, cartão de embarque, faturas com IVA discriminado e voucher das compras. Fique atento a todas as instruções e aproveite esse excelente serviço.

5.O reembolso é de 8,9% e creditam no cartão de crédito.

Para maiores informações, acessem aqui.

Minha experiência:

No dia da volta ao Brasil, compareci no posto de atendimento do aeroporto com meu check-in, documento migratório (FMT), passaporte, cupons fiscais das compras com o Tax Back fornecido pela loja ao atendente que faz a conferência e carimba. Nesse momento você passa o número do cartão de crédito para reembolso na fatura do seu cartão.

Você recebe um papel, tipo extrato e dentro de 45 dias caiu em minha conta como crédito na fatura do cartão. Foi bem tranquilo. Não peguei fila, mas mesmo assim cheguei bem cedo, pois nunca se sabe.


E aí gostaram das dicas?

Beijos, Fer Beck

Fotos: Internet e Fer Beck


Veja mais:

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

VIAGENS COM MENORES: O que preciso saber?

EASYSIM 4U: SERVIÇO DE LIGAÇÃO E INTERNET NO EXTERIOR

CANCÚN: Quando ir e como chegar?

CANCÚN: Onde ficar?

CANCÚN: Onde ir?

6 comentários em “CANCÚN: Dicas de Compras

Adicione o seu

    1. Olá, Carolina!!! A primeira vez que fui à Cancun eu comprei o Ipad lá e compensava em relação ao Brasil. Em relação aos EUA não.
      Mas, para você comparar preços, entre nesse site que é a da Apple do México: https://www.apple.com/mx/iphone/ e compare os preços com aqui do Brasil. Obviamente, se tiver planos de ir aos EUA, deixe pra comprar nos EUA.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: