CAMPOS DO JORDÃO: Quando ir? Como chegar? Onde ficar? Onde comer?

Oiii gente, jóiaa??? Muita gente me pediu dicas da cidade de Campos de Jordão – SP e lá vamos nós!!!

Sem título

Campos do Jordão está localizado no estado de São Paulo, há 172km da capital São Paulo-SP.

Lá não tem aeroporto, portanto, para chegar lá, somente de carro ou ônibus. O aeroporto mais próximo é o de Guarulho-SP.

Quando fui, estava em São Paulo -SP, e aproveitamos que estávamos de carro e viajamos para lá. O trajeto foi quase 2h30min porque paramos bastante. A estrada é bem tranquila e tem alguns pedágios.

DICAS GERAIS:

A voltagem por lá é 110V.

A melhor época de ir é no inverno, porém pelo fato da cidade ser a mais alta do país – 1.628 metros de altitude — parece equipada com um ar-condicionado natural, então mesmo no verão as temperaturas não passam de 23º.

Sendo assim, qualquer época é muito boa de ir.

Eu fui em Setembro e durante o dia estava bem fresquinho e a noite frio.

De janeiro a março você pode pegar um pouco de chuva e é o período das temperaturas mais alta, não passando de 23º.

De abril a setembro começa a seca, iniciando o friozão mesmo em maio que vai até agosto, diminuindo aos poucos.

Outubro e novembro já começa a elevar a temperatura e aparecer umas chuvinhas.

Portanto, quando for pesquise as condições climáticas para você não passar frio por lá!!!

DICAS DE HOTÉIS:

Quando fui, fiquei em uma pousada super charmosa e linda. A localização era um pouco afastada do centro –  Capivari, então foi imprescindível o uso do carro. Para vocês terem uma ideia do quão concorrido são os hotéis por lá, quando fui pesquisar para fazer a reserva para ir em setembro já estava praticamente tudo esgotado uns 3 meses antes.

Mas tive sorte de achar essa pousada que eu amei. Mas, passarei nomes de outros hotéis para vocês terem escolha quando ir.

Pousada da Pedra: 

pousada.jpg

Essa foi a pousada que fiquei. Gente, ela é um charme e muito linda, bem aconchegante.  A Pousada da Pedra é um chalé suíço com iluminação amarela suave. A pousada oferece massagens de shiatsu à luz de velas, e um chá da tarde com pães fresquinhos. Há acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) nas áreas comuns da pousada.

pousada da pedra.jpg

Os quartos da Da Pedra Pousada apresentam uma decoração em estilo rústico, com tons pastéis e lençóis de algodão egípcio. Os quartos contam com uma TV de tela plana, aparelho de DVD e frigobar.

quarto .jpg

 Na Pousada da Pedra, você pode desfrutar de um buffet de café-da-manhã diário, com sucos naturais, frutas e croissants. Você também pode relaxar com um copo de vinho em frente à acolhedora lareira do lounge da pousada.
Situada em meio a colinas verdes, a Da Pedra fica a apenas 2 km do famoso Bar Baden Baden, e a 3 km da Estação Ferroviária Emílio Ribas. Há estacionamento gratuito disponível.
Eu super recomendo essa pousada para quem estiver de carro por lá ou que possa se locomover de táxi.
**Hotel que não precisa de carro para se locomover até o centro:

Pousada Luis XV: super bem localizado. Está localizada no piso superior do Centro Comercial Pátio Paris, no centro de Campos do Jordão, apenas a 200 metros da Praça Capivari. Fica do lado da praça onde fica o burburinho de Campos do Jordão.

**Hotéis mais afastados:

Privilegiar a vista a partir de uma região mais alta da cidade é a ideia do cinco estrelas Blue Mountain Hotel & Spa. A estrutura de vidro nas áreas comuns permite que seja da piscina coberta, com direito a cascata; dos restaurantes ; ou do lobby, se possa ver toda a cidade. O quartos são confortáveis e o espaço conta ainda com sala de jogos, spa, quadra de tênis e um clubinho para crianças.

O mesmo conceito está presente no Botanique Hotel & Spa, que fica a 12km do centro de Capivari. Quartos amplos, com janelas grandes de vidro, dão ao hóspede a possibilidade de entrar em contato com a natureza seja das áreas comuns (há uma grande lareira no lobby), das varandas de alguns apartamentos ou das trilhas que circundam a área, que podem ser feitas a pé ou de bicicleta. Há espaço de equitação e spa no hotel.

ONDE COMER:

Quando você chegar no centro de Capivari, , você pode estacionar o carro e ficar a pé por lá mesmo, que já já você encontra um restaurante a sua cara.  A Vila Capivari é o centro gastronômico da cidade. Da rua  Marcondes Machado até Engenheiro Winter, passando por suas transversais transformadas em calçadão (Rua Djalma), alinham-se representantes das culinárias mais procuradas.

Lá a gastronomia é super em alta, tem restaurantes dos mais variados, com todos os tipos de comida. Abaixo vai apenas umas indicações, porque lá tem muitos restaurantes!! Podem ser arriscar nos que não estiver na lista, basta ver o menu antes e pronto!

1. Fondue:

Como em Gramado-RS, lá também o mais procurado são os restaurantes que servem fondues e lá tem vários!!! Com rodízio e sequência, fica a seu gosto.

fondue

Villa Gourmet
Com o enfoque na culinária regional, uma das metas do restaurante é prestigiar os fornecedores da cidade e região, oferecendo mais de 80% de produtos feitos na Serra da Mantiqueira.
Av. Macedo Soares, 203 – Capivari
(12) 3663-1323

Ludwig Restaurant
Culinária das serras altas, com truta e fondue entre as opções que são servidas em casa aconchegante de pedra.
Endereço: Rua Aristides de Souza Mello, 50
(12) 3663-5111

Safári
Ambiente temático com destaque para a batata, fondues, crepes, sobremesas e vinhos, clima descontraído e aconchegante.
Endereço: Rua Djalma Forjaz, 139
(12) 3663-4936

Mercearia Campos
Restaurante decorado tem cardápio variado de porções, massas, sanduíches e fondues, em ambiente climatizado.
Endereço: Av. Dr. Vítor Godinho, 25 – Capivari
(12) 3663-6464

La Gália
Restaurante serve carnes exóticas e cortes nobres em local parecido com uma estalagem com temas do Asterix.
Endereço: Av. Macedo Soares, 340 – Capivari
(12) 3663-2993

Matterhorn
Culinária europeia aconchegante com fondue, tábuas de frios e queijos, lareira e menu variado ao som de piano.
Endereço: Rua Djalma Forjaz, 93 – 20 – Capivari
(12) 3663-1841

Cantinho da Serra
Restaurante elegante serve comida caseira na lenha, pratos alemães e cervejas diversas, em ambiente acolhedor.
Endereço: Av. Dr. Vítor Godinho, 206 – Capivari
(12) 3663-4532

Só Queijo
Menu de carnes, peixes, massas e tábuas de queijo, fondues e raclettes, com decoração rústica e sofisticada.
Av. Macedo Soares, 642 – Capivari
(12) 3663-7585

2. BARZINHOS:

centro capivari.jpg

Na rua Djalma Forjaz fica alguns dos restaurantes onde dá para jantar em clima de barzinho.

O mais procurado — chegue cedo se quiser conseguir lugar na temporada — é o Baden Baden. Lá além de funcionar como barzinho, tem também cardápio com refeições.

Na frente do Baden Baden você encontrará a Mercearia Campos que é um restaurante bem grande e gostoso de sentar e se acaso você não achar mesa no Baden Baden, dá para sentar na Mercearia que é bem na frente e vê todo fervo.

No entorno você encontra o Villa di Phoenix (nº 89, tel. 12/3663-7513), o Sáfari (nº 139, tel. 12/3663-4936) e o divertido Vemaguet 67, onde o tema são carros (nº 140, tel. 12/3663-3239).

Ainda nas redondezas, confira o Tarantino Bar e Crêperie (av. Macedo Soares, 262, tel. 12/3663-3509).

3. ITALIANO:

Além do Festival della Pasta, que tem desde entradas, degustação de massas, fondues, risotos, carnes, peixes até sopas, esse é um lugar bem recomendado para quem gosta de comida italiana. Endereço: Avenida José Manoel Gonçalves, 160 – Vila Capivari – Campos do Jordão / SP.

Se não quiser sair do centrinho, pode ir no Spazio di Paolo, que fabrica suas próprias massas (av. Macedo Soares, 486, tel. 12/3663-4666), servindo também carnes, frango, peixes, risotos e fondues.

Também tem  a Cantina Paparazzi, com massas artesanais e pizza no forno a lenha (av. Dr. Antonio Nicola Padula, 61, tel. 12/3663-2102) e o Panela de Ferro, onde o cardápio é dividido entre as culinárias italiana e brasileira (av. Macedo Soares, 242, tel. 12/3663-1616).

Para sopinhas e caldos, há o Tutti Buoni Caldos e Sopas (r. José Artur da Motta, 48, tel. 12/3663-2123), e que também oferece opções mais robustas, como as carnes na chapa, além de rodízio de fondues.

Para comer pizza, tem a Pizza ao Quadrado, localizada na  Av. Macedo Soares, 193 – Jardim Elizabete, Campos do Jordão – SP.

4. CHOCOLATES

Como não poderia deixar de ser, Capivari tem também várias chocolaterias, capitaneadas pelo trio Chocolate Montanhês (praça São Benedito, 5, tel. 12/3663-1979), a Toco (av. Macedo Soares, 178, tel. 12/3663-2577), Chocolate Araucária (av. Macedo Soares, 135, tel. 12/3663-1783) e Bruno Alves Chocolatier (av. Macedo Soares, 199, tel. 12/3663-8257).

Eu comi chocolate Montanhês e Araucária e amei!!!


E aí gostaram das dicas? Se você se hospedou em outro hotel que achou bacana ou que conheceu um restaurante legal e gostoso que vale a pena compartilhar, passe aqui pra mim nos comentários!!!

Beijossss

Fernanda Beck

Fotos: Fer Beck e internet


Veja mais:

VIAGENS COM MENORES: O que preciso saber?

 

2 comentários em “CAMPOS DO JORDÃO: Quando ir? Como chegar? Onde ficar? Onde comer?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: