KEY WEST – FLÓRIDA: Onde ir?

Oiiii pessoal!!!! tudo bem??

Fiquei devendo os passeios de Key West, né!!! Então vamos lá…

Dicas de Key West – O que fazer na ilha

*Passeios

– Old Town: Caminhar pela Old Town (cidade velha) mostra o melhor da história e arquitetura da ilha com casas ao estilo caribenho e inglês em ruas estreitas. Lá, fica também a famosa Mallory Square.

o que fazer em Key Westmallory.jpg

– Ver o Pôr do Sol que pode ser de 2 lugares:

Assistir na Mallory Square: Todos os dias acontece o Sunset Celebration na Mallory Square, praça onde os norte-americanos colocaram sua bandeira quando compraram a Flórida da Espanha, em 1822. Dezenas de pessoas se reúnem no local para assistir ao pôr do sol. É um programa imperdível!

mallory.JPG

Assistir no Pier:

por.jpgeu-por.jpg

DSC00084.JPG

Key West Historic Seaport: Vale a pena dar uma volta pelas ruas no entorno do porto histórico para ver o movimento e tirar fotos. Fica no 631 Greene St.

seaport.jpg

– Duval Street: Saindo da Mallory Square, você pode caminhar pela Duval Street, principal rua da cidade com lojas de souvenir, galerias de arte, restaurantes, bares, lojas de Key Lime Pie (famosa torta de limão), sorveterias e hotéis.

eu josu.jpg

DSC00015

– Southernmost Point: Tirar uma foto no marco do ponto mais extremo ao sul dos Estados Unidos requer paciência porque quase sempre tem fila, mas a lembrança é para guardar pra sempre. Fica na esquina das ruas Whitehead St & South St.

pico.JPG

– Marco 0 da US 1:  São duas placas, uma de início e outra de fim (uma em cada esquina) da rodovia US 1, que serve a Costa Leste dos Estados Unidos entre Fort Kent, no Maine, até Key West. A Overseas Highway é outro nome do trecho da US1 que liga o sul da Flórida a Flórida Keys. As placas ficam no 490 Whitehead St.

– The Hemingway Home and Museum – O legendário escritor norte-americano Ernest Hemingway (1899 — 1961) chegou em Key West, em 1928, onde morou por alguns anos em uma icônica casa que até hoje é preservada com pertences do autor.  Fica no 907 Whitehead St. Mais informações aqui.

Hemingway House.

Passeando de Trem:

Um outro passeio tradicional na cidade é o Conch Tour Train, esse trem da foto abaixo que tem como foco a parte histórica da cidade e faz paradas em Mallory Square e Historic Sea Port.

trem.jpg

Praias:

Como disse, anteriormente, minha viagem não foi focada em praias, mas colocarei aqui pra vocês o que pesquisei.

  • Praias: Fort Zach Taylor – É uma das melhores de Key West, mas é cobrada entrada e tem também muitas pedras.
  • South Beach – Fica no final da Duval Street e é bem rasinha.
  • Dog Beach – É praia dos cachorros. Literalmente. Cheia de pedras e bem escorregadia.
  • Rest Beach – Fica no final da White Street e tem um pier onde se pode pescar. Areia fofa.
  • Smathers Beach – É a praia das atividades, onde tem de tudo para alugar: caiaques, jet ski, cadeiras e tem também redes de voleibol. Essa praia não é natural, foi criada. Fica na South Roosevelt Boulevard.
  • Já fora de Key West, porém, há 40 minutos antes de chegar na cidade, há um parque com duas praias lindas. É o Bahia Honda State Park (foto abaixo). Também é pago para entrar, mas vi pelos comentários que vale muito a pena ir. Conforme o clima, é possível alugar equipamentos para fazer snorkel e caiaque.
Bahia Honda State Park - Big Pine Key. Foto: Enjoy Miami

Dry Tortugas National Park
Ele é um antigo forte todo murado, que fica em uma praia linda, com águas cristalinas, onde você pode mergulhar e ver os peixes. Tem também um museu, que fica dentro de um navio da marinha americana. É possível chegar lá de avião, voo de 40 minutos, ou de barco, pouco mais de 2 horas.  Para maiores informações, entre aqui.

Ferry Boat para o Dry Tortugas. Foto: Enjoy Miami

dry tortuga.jpg

Além dos passeios em Key West, tem ainda várias outras atrações nas ilhas por perto, então tem bastante coisa para fazer por lá que exige mais dias na ilha!!

Ah!!! Quanto às compras por lá, não é muito legal porque a cidade é pequena e o foco não é compras/outlet! Tem várias lojinhas de souvernis, entre outras.


E aí bacana né?

Não deixe de colocar Key West no seu roteiro quando estiver na Flórida!!!

Grande Beijo!!!

Fernanda Beck

Fotos: Fer Beck e Internet


Veja mais:

KEY WEST – FLÓRIDA: Como chegar e quando ir?

KEY WEST – FLÓRIDA: Onde ficar?

COMO TIRAR O VISTO AMERICANO?

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

EASYSIM 4U: SERVIÇO DE LIGAÇÃO E INTERNET NO EXTERIOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: