ACUMULANDO PONTOS PARA TROCAR POR MILHAS AÉREAS

Oieee gente!!! Tudo jóiaa???

Vocês sabiam que além de fazer compras com o cartão de crédito, há outras maneiras de ganhar pontos para posteriormente trocar por milhas aéreas?

Se você fecha hotéis, abastece o carro, compra algo pela internet, paga restaurante,  aluga carro, enfim, tem uma vasta lista de parceiros com a Multiplus, Livelo, Smiles, Tudo Azul, etc.

Então para você ficar por dentro e exigir a pontuação para usar em milhas aéreas e viajar de graça, vou passar um pouco do que sei para vocês!!

DICAS GERAIS PARA TODOS OS TIPOS DE PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Abaixo darei as dicas que são usadas para TODOS os programas de fidelidade, ok? Depois vou discriminar cada programa com suas características diferenciadas.

1.PONTOS DO CARTÃO DE CRÉDITO:

A mais simples é a transferência de pontos do cartão de crédito. Nesse caso, é interessante ficar de olho na data de validade das suas milhas no banco para não perder a chance de acumular pontos.

Instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa, Banco do Nordeste, Citibank, Banrisul, Sicredi, Sicoob, entre outros.

Dica: acumule o máximo que puder no cartão de crédito e só faça a transferência para o programa de fidelidade quando for bem vantajoso.

Para fazer a transferência, é só você ligar na Central de Atendimento do seu banco e pedir a transferência dos pontos para o programa que fizer parte. Super simples!

DICA TOP: Se inscreva na newsletter do programa que faz parte para receber um e-mail quando houver promoção ou bônus para transferência de pontos do cartão de crédito para seu programa de fidelidade. Assim, você ganha bônus na hora de fazer a transferência. Eu só faço a transferência dos pontos quando recebo e-mail com essas promoções e bônus, que geralmente dobram, triplicam os pontos.

2. COMPRANDO NAS LOJAS PARCEIRAS:

Tá querendo comprar uma TV de tela grande pra botar na sala? Está precisando trocar a geladeira e o fogão? Ou mesmo renovar o guarda roupa? Ou abastecer o carro? Alugar um carro? Reservar um hotel? Você pode unir o útil ao agradável: Comprando nas lojas parceiras do Programa de Fidelidade você ganha pontos que podem ser suficientes para fazer uma viagem.

Para fazer essa pontuação, basta no ato da compra com a loja parceira, incluir seu número do programa de fidelidade e pedir a transferência dos pontos para tal programa. Na dúvida, pergunte ao vendedor ou ao site no campo de contato.

3. VOANDO PELA COMPANHIA AÉREA

Todas as companhias aéreas possuem um programa de fidelidade e quando você viaja, no momento do check-in ou em momento posterior, você pode solicitar a pontuação daquela viagem que você fez.

Essa pontuação é super simples, é só informar o número do seu programa e pontuar.

Ex: Está viajando com a LATAM, peça no check-in a pontuação no Multiplus, ou está voando com a Azul, peça a pontuação no Tudo Azul.

PROGRAMAS MAIS CONHECIDOS:

Existem vários programas que podemos fazer parte, porém os mais conhecidos no Brasil são: Multiplus, Livelo, Tudo Azul, Smiles e Amigo.

Lembrando que as taxas de embarque são pagas com dinheiro/cartão, não por milhas, ok.

 A) MULTIPLUS:

Multiplus é uma rede de fidelidade para concentrar seus pontos. De um jeito simples, você junta pontos de diversos programas de fidelidade em uma única conta e pode trocá-los por muitas recompensas, sendo entre elas, as passagens aéreas.

Para fazer parte do Multiplus, é só entrar no site (link aqui) e se cadastrar. Será gerado um login e senha de acesso.

Os pontos Multiplus podem ser acumulados de diferentes maneiras.

Além da transferência de pontos do cartão de crédito, pontuações acumuladas por viagens operadas pela TAM ou companhias parceiras (PARCEIRAS AQUI), você também pode ganhar pontos Multiplus por compras feitas por parceiras.

São diversas lojas parceiras: Ponto Frio, Walmart, Compra Certa, Fast Shop, Netshoes, Havanna, Hertz, Movida, Ipiranga e outros. Cada uma delas tem uma regra de acúmulo: 1 ponto por real gasto; 2 pontos por real gasto, etc. Periodicamente todas elas fazem promoções para acúmulo de pontos, oferecendo 4 ou mais pontos por real gasto na loja.

Acesse a lista completa dos parceiros aqui.

Além de ganhar pontos comprando com os parceiros Multiplus, saiba que se você fazer avaliação no site do Tripadvisor, cada avaliação contará um determinado número de pontos.

O TripAdvisor é um dos melhores sites do mundo para planejar a sua viagem. Lá você encontra tudo sobre o destino que pretende conhecer: avaliações de restaurantes, hotéis, atrações, passeios e muito mais. O melhor de tudo é que as avaliações são feitas pelos próprios viajantes, o que torna mais verdadeira a experiência.

Dica: faça avaliações de atrações e restaurantes menos conhecidos da sua cidade. Geralmente eles valem mais pontos. Outra dica: antes de viajar para um destino, pesquise no tripadvisor os restaurantes e atrações que valem mais pontos. Assim, você pode visita-los, tirar fotos e fazer as avaliações posteriormente.

Tem ainda, o Missão Multiplus” que é uma forma utilizada pelo Multiplus Fidelidade de angariar mais clientes, através de indicação dos membros já cadastrados no programa. Consiste numa espécie de gincana, em que cada “missão” cumprida vale um determinado número de pontos.

***FAZENDO A TRANSFERÊNCIA DOS PONTOS MULTIPLUS PARA TAM E PARCEIRAS AÉREAS:

Pronto, agora você já acumulou vários pontos e surgiu a viagem que quer fazer?

Você pode transferir os pontos Multiplus para voar com a LATAM e suas parceiras, tais como: American Airlines, Iberia, Qantas, Qatar, entre outras (acesse aqui para ver as outras cia aéreas parceiras). Além de compras de passagens, você ainda pode usar os pontos para upgrade dos assentos.

Para saber quantos pontos precisa aquela passagem que queira comprar, entre aqui e consulte.

Agora para resgatar passagens aéreas usando seus pontos, nesse site mesmo é só informar os dados referentes à passagem que você desejar resgatar. Você também vai precisar acessar a sua conta utilizando seu CPF∕Número Multiplus e sua Senha de Acesso.

Já o resgate de passagens diretamente na LATAM será possível somente através das lojas LATAM ou via Call Center. Se acessar o site LATAM, será direcionado para o site da Multiplus. A remarcação, reembolso, upgrade de passagens já resgatadas e outros serviços LATAM continuarão sendo realizados nos canais da LATAM.

Parece ser difícil, mas pelo site é bem explicativo e tranquilo, é só ir preenchendo as informações que o site pedir.

B) LIVELO:

Para ter uma conta Livelo, você precisa participar dos programas Fidelidade Bradesco Cartões ou Ponto Pra Você, do Banco do Brasil.

Os pontos acumulados em seu programa podem ser trocados por milhares de recompensas na Livelo.

Se você tem conta no Banco do Brasil ou Bradesco, o primeiro passo é ativar sua conta através de um código. Para ativá-la, entre aqui.

Pronto, agora fazendo parte do programa, é só você acumular os pontos para depois trocar por passagens aéreas.

Os pontos pela LIVELO são acumulados por compras realizadas no cartão de crédito, além de compras com os parceiros, tais como: Netshoes, Shell, Pão de Açúcar, Submarino Viagens, Magazine Luiza, entre outros. Veja a lista aqui.

***FAZENDO A TRANSFERÊNCIA DOS PONTOS:

Assim que reunir os pontos, você pode transferi-los pelo site mesmo da LIVELO (link aqui) para o Tudo Azul (compras de passagens na Azul e parceiras), Smiles (compras de passagens pela GOL e parceiros), Amigo (Avianca e parceiros), TAP, Multiplus (LATAM e parceiras).

Esse mês de junho a LIVELO está de aniversário e por causa disso lançou um bônus. Eu fiz a transferência para o Tudo Azul e ganhei 80% a mais devido a esse bônus. Antes de fazer a transferência, entre no site da Azul e se cadastre na promoção. Fica a dica!!!

C) TUDO AZUL:

Primeiro passo é se cadastrar no Tudo Azul no site da Azul (link aqui).

Depois de cadastrado, todas as vezes que você voar pela Azul ou United, peça para pontuar no momento do check-in ou então faça a solicitação posteriormente no site ou pela Central de Atendimento.

Além disso, tem a possibilidade de transferir os pontos acumulados por compras realizadas no seu cartão de crédito, se você tiver conta no Banco Santander, Brasil, Bradesco, Itáu, Caixa, Sicredi, entre outros.

Tem ainda os Parceiros da Azul: Livelo, Casas Bahia, Extra, Walmart, Ponto Frio, Natura, Pay Pal, Apple, Hertz, Movida, Atlantica Hotéis, Booking, Hotéis.com e muito mais. Acesse a lista completa aqui.

Já está com bastante pontuação com o cartão de crédito? Entre em contato com seu banco, passe o número Tudo Azul e peça a transferência.

Já com os parceiros, no momento da compra peça para ser pontuado no Tudo Azul e passe o número Tudo Azul para a pontuação.

Pronto, agora com os pontos você pode compras as suas passagens!!

***FAZENDO A TRANSFERÊNCIA DOS PONTOS:

Agora, com todos os pontos do cartão de crédito que já pediu a transferência no Banco para seu número Tudo Azul, ou então se fez compras com os parceiros acima mencionados e já pediu a pontuação, agora é só emitir o bilhete.

Entre no site da Azul, faça o login com sua senha Tudo Azul e agora você acessará os valores das passagens mediante milhas.

O programa que eu mais uso é o Tudo Azul, sempre transfiro meus pontos para esse programa, pois para mim ele é o mais vantajoso, sem falar que diariamente recebo emails com as promoções de transferência de pontos. A Azul sempre tem promoção, portanto, cadastre seu email para receber esses alertas e assim você pode dobrar os pontos na hora da transferência ao se cadastrar na promoção Tudo Azul. Fica a dica!

D) SMILES:

No Programa Smiles, você acumula milhas que podem ser trocadas pelo bilhete de um daqueles destinos que você sempre sonhou conhecer.

O primeiro passo é se cadastrar no Programa, que te ajuda a acumular milhas para viajar nas suas próximas férias. Para se cadastrar, entre aqui.

Agora com o cadastro, além de fazer transferência pelos pontos adquiridos por compras no cartão de crédito que você pode solicitar com seu Banco (Santander, Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú, Sicredi, etc), há também a pontuação quando se viaja pela GOL, Delta, Air France, Tap, Alitalia, entre outras. Veja a lista completa aqui.

O Programa Smiles tem vários parceiros também que ao realizar compras, você pontua com a Smiles, que são: Magazine Luiza, Centauro, Fast Shop, Polishop, Rihappy, Atlantica Hotels, Golden Tulip, Costa do Sauípe, Hilton, Deville e muito mais. Acessa a lista completa dos parceiros aqui.

***FAZENDO A TRANSFERÊNCIA DOS PONTOS:

Agora, com todos os pontos do cartão de crédito que já pediu a transferência no Banco para seu número Smiles, ou então se fez compras com os parceiros acima mencionados e já pediu a pontuação, agora é só emitir o bilhete.

Entre no site da GOL, faça o login com sua senha Smiles e agora você acessará os valores das passagens mediante milhas.

E) AMIGO:

Primeiro passo é se cadastrar no Programa Amigo, no link aqui.

No Programa Amigo, você pode acumular pontos quando viaja com a Avianca Brasil, com as companhias aéreas membro Star Alliance, em voos de outras companhias aéreas parceiras (Copa Airlines, Air China, Tap, Air Canada, United, etc) e também com os Parceiros de Cartões de Crédito, Compras Online e Viagens. 

Com os pontos acumulados, você pode escolher para onde quer viajar. São mais de 1.300 destinos nacionais e internacionais.

Bancos Parceiros: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, entre outros. Acesse a lista completa aqui.

Compras em parceria: Apple, Fast Shop, Magazine Luiza, Sephora, Polishop, Saraiva, Centauro, Casas Bahia, Extra, entre outros. Acesse a lista completa aqui.

Ainda tem as parceiras relacionadas a viagens, como as empresas: Hertz, Movida, Hotéis.com, entre outros. Lista aqui.

***FAZENDO A TRANSFERÊNCIA DOS PONTOS:

Agora com todas as pontuações que você já sabe como acumular, é só entrar em Contato com seu Banco para transferir os pontos de seu cartão de crédito, quando voar pela Avianca e companhia aéreas parceiras pedir a pontuação e nas lojas parceiras passar seu número amigo para pontuação.

Feito isso, entre no site da Avianca (link aqui) e faça o login para acessar o preço das passagens por milhas e bingo, só emitir seu bilhete e viajar!!!

As companhias aéreas que fazem parte do Programa Amigo estão aqui.

F) PARA ACELERAR SUA PONTUAÇÃO: Faça parte de algum clube de vantagens:

Como acontecem com os bancos e seus aceleradores, os programas de fidelidade das companhias aéreas oferecem também a possibilidade de fazer parte de um clube de vantagens. Clube Smiles, Clube TudoAzul e Clube Multiplus são alguns exemplos e oferecem a possibilidade de um investimento mensal para multiplicar os pontos, além de acesso exclusivo a promoções.

Os clubes oferecem planos variados para adesão e, consequentemente, benefícios diferentes para cada plano.

O Clube TudoAzul, por exemplo, oferece o plano Clube 1000, uma opção onde o cliente paga R$30 por mês, ganha 6 mil pontos em dois meses e garante bônus para a transferência dos pontos do cartão de crédito para o TudoAzul.


E aí, agora ficou bem informado para viajar de graça??

Lembrando que esses pontos podem ser trocados por milhas aéreas e também por produtos, diárias de hotéis, porém o meu foco nesse post foi por milhas aéreas. Mas, se sua intenção for trocar por outra recompensa, não deixe de acessar os sites informados acima que lá tem todas as informações do que pode adquirir com seus pontos!!

Se tiver alguma informação bacana a acrescentar, passe pra mim nos comentários. Viajar já é bom, imagine de graça então!!!

Grande beijo, Fer Beck


Veja mais:

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

VISA PLATINUM BRASIL: Conheça os benefícios

DUTY FREE: LIMITE DE COMPRAS NO EMBARQUE E DESEMBARQUE

CANCELAMENTO / ATRASO DE VOO E PRETERIÇÃO DE EMBARQUE: Como proceder?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: