DE SÃO FRANCISCO À LOS ANGELES PELA COSTA CALIFORNIANA DE CARRO

Genteee!!! Hoje irei dar dicas para vocês do Trajeto de São Francisco – Califórnia à Los Angeles – Califórnia de carro pela costa.

Pecorrer a costa da Califórnia entre São Francisco e Los Angeles pela lendária costeira Highway 1 está na lista de viagens de sonho de muita gente. São quase 800km pela costa com vistas de tirar o fôlego.

Tive a oportunidade de fazer essa viagem com minha família em dezembro de 2016 e ameiiii!!! Passa por cada cidadezinha linda, por cada paisagem, e o que você não pode esquecer no trajeto? MÁQUINA FOTOGRÁFICA SUPER CARREGADA!!!! Rende muitas fotos lindas!!!! Além disso, muita PACIÊNCIA NO TRÂNSITO, porque tem muitas placas com limites de velocidades.

IMG_1745.JPG

Logo nos primeiros quilômetros de viagem fica fácil entender por que sempre que alguém fala ou escreve sobre o assunto. A pista é margeada por um mar de azul infinito, que hipnotiza. É difícil resistir e não parar em um dos muitos recuos da estrada. Em alguns pontos é proibido parar demoradamente para evitar que os mais afoitos congestionem os acostamentos em busca do clique perfeito.

Mas não é difícil encontrar um ponto da estrada onde é permitido parar e caminhar por pequenas trilhas até chegar perto do mar. Há locais que oferecem pequenos estacionamentos — pagos — onde é possível chegar na areia e, dependendo do tempo, arriscar o banho de mar.

Então vamos às dicas no passo a passo!!!

DSC00302.JPG

1º) Aluguel de carro:

O primeiro passo é o aluguel de um carro.

Nós alugamos um carro em São Francisco pela Thrifty . 

Pelo site mesmo você faz a consulta dos preços e modelos que cabem em seu bolso.

Alugamos uma caminhonete com devolução para Los Angeles.  NÃO ESQUEÇA DO GPS!

DICA:  Se você pagar pelo Visa Platinum, você pode assegurar o aluguel se cadastrando no bilhete de seguro. Se ficou na dúvida de como solicitar, veja o post aqui.

DSC00292.JPG

G0414181.JPG

2º) GPS

Resultado de imagem para mapa costa californiana de sao francisco a los angeles

Se você quer aproveitar bem sua viagem, dirigir nos Estados Unidos sem GPS é impossível. Leve o seu do Brasil, compre um ao chegar ou certifique-se de que a sua locadora tem um aparelho para alugar.

Nesta rota, porém, não basta ter um GPS: é preciso fazer com que o danado obedeça às suas ordens. Aprenda a programar os trechos que você quer fazer pela Highway 1, que é uma estrada secundária.

DICA: como eu disse acima esse é um trecho secundário, portanto, se você colocar no GPS o destino já como LOS ANGELES, o GPS te levará pela rota mais rápida que não é a Highway 1.  Meu conselho é: coloque cidade por cidade no GPS. Exemplo: Saindo de São Francisco, coloque destino como Monterey, depois ao chegar em Monterey, coloque São Luis Obispo, e assim sucessivamente e preste atenção para não sair da rota da costa californiana.

Resultado de imagem para foto costa california

3º) Quantos dias? 

Não é dividindo os 730 quilômetros entre São Francisco e Los Angeles por nenhuma velocidade média que você descobre quantas horas são necessárias para cumprir o percurso.

Trata-se de uma viagem para fazer sem afundar o pé no acelerador – e parando a cada mirante que se oferecer pelo caminho. Para esquadrinhar trecho por trecho da costeira, você vai precisar de três dias inteiros, pernoitando primeiro em Monterey ou Carmel e depois em San Luis Obispo ou Santa Bárbara antes de chegar a Los Angeles. Tendo apenas dois dias disponíveis, dá para fazer o filé; programe o pernoite em Monterey ou Carmel. Se dispuser de mais dias, demore-se em Big Sur (para fazer trilhas nos parques) ou em Santa Bárbara (para esgotar as vinícolas do Vale Santa Inês ou pegar praia).

Entre dormir em Carmel ou Monterey, aconselho dormir em Monterey que é colado com Carmel. A cidade de  Carmel é muito mais charmosinha e bonitinha, porém as tarifas de hotéis são caras, enquanto Monterey tem mais opções e tem hotéis com tarifas melhores.

Quando fui, dormi em São Luis Obispo, pois chegamos bem cedo em Carmel e aí para curtir mais, decidimos dormir mais adiante.

Outra coisa: se for fazer o trecho sem hotel reservado, já vá com algumas opções anotadas de qual pesquisar quando decidir onde dormir, para não cair em fria, sem ter opção de escolha.

4º) Qual é o filé?

O eixo Monterey-Carmel-Big Sur, de apenas 70 quilômetros, detém a maior concentração de “uau” por quilômetro rodado.

Neste trecho você vai encontrar o fabuloso Aquário de Monterey, a ultracenografada 17-Mile Drive, o charmosinho vilarejo de Carmel e a vertiginosa costeira até a entrada da reserva de Big Sur.

Caso não se interesse por Los Angeles, você pode pernoitar e retornar dali mesmo (de Carmel a San Francisco são menos de 200 quilômetros pela auto-estrada 101, que vai pelo interior).

De São Francisco a Los Angeles (736 km):

1. Ordem de paradas saindo de São Francisco à Carmel:

  • Halfmoon Bay: centrinho & praia: De São Francisco dá 48km. Lá é conhecida pelas praias de surf.

Resultado de imagem para halfmoon bay

  • Pigeon Point lighthouse: aqui possui o farol mais alto da Costa Oeste dos EUA com 35m de altura. Na redondeza também tem um parque para conhecer. Achei meio sem graça, mas vale parar para tirar umas fotos.
  • Moss Landing: De Halfmoon dá 120km
  • Santa Cruz

Resultado de imagem para santa cruz california

  • Monterey: De Moss Landing até Monterey – 30km

Chegando em Monterey, siga para a Cannery Row, a rua mais turistica da cidade. Um lugar bem divertido para passear.

  • Carmel: De Monterey a Carmel – 7km ir pela 17 Mile Drive. Custa 9,95 dólares por carro (valor de quando fui).

→Pela 17 Mile Drive:

Saindo de Monterey, você deve pegar  a Sunset Drive e ir percorrendo a costa até que vai se deparar com uma portaria. É aqui que você paga o pedágio de $9,95, ganha um mapa e começa sua viagem por uma paisagem como nenhuma outra. É só seguir a faixa vermelha no chão e acompanhar no mapa os principais pontos da rota. Nós só paramos nos que achamos interessantes.

Carmel: Eu amei a cidadezinha de Carmel!!! Ela é super charmosinha, o pequeno centro é uma graça e deve ser explorada com calma.

Resultado de imagem para carmel california

Resultado de imagem para carmel california

DICA: Se você não tem muito tempo para ir parando conforme essa ordem que passei, o filé então a fazer é Carmel, Monterey e andar pela 17 Mile Drive.

DICA: Como eu falei mais acima, as tarifas de hotéis são bem mais caras em Carmel, e Monterey está colado na cidade, onde tem mais opções de hotéis com tarifas melhores, então se você não quiser gastar muito, durma em Monterey.

2. Ordem das paradas de Carmel à Santa Bárbara:

  • Big Sur: de Carmel à Big Sur dá 33km (parar na Bixby bridge e Pfeiffer Burns State Park)

Big Sur é é o trecho mais bonito da Highway 1, rodovia que atravessa a costa da Califórnia, e está repleto de paisagens maravilhosas, praias pitorescas, cachoeiras e até fontes termais. Uma vantagem de fazer essa viagem com calma é poder escolher um lugar lindo para o pôr do sol. E eu tive a oportunidade de ver o pôr do sol que é incrível!

Outro programa nota 10 para culminar este passeio é marcar um almoço no Sierra Mar, restaurante do cultuado hotel Post Ranch Inn, dependurado na montanha à beira-mar

IMG_1751

  • São Luis Obispo: De Big Sur até lá dá 197km (parar em Solvang no caminho, parece cidade Dinamarquesa).

Nós dormimos em São Luis Obispo. A cidade é bem grandinha, tem bastante opção de restaurantes e hotéis.

  • Santa Bárbara: De São Luis Obispo à Santa Bárbara: 150km

Levantamos super cedo do hotel em São Luis Obispo e seguimos para Santa Bárbara para tomar café da manhã por lá. A cidade é lindinha, estilo colonial, com um píer e um centrinho super charmoso.

IMG_1776

IMG_1777

Resultado de imagem para santa barbara california

3. Ordem das paradas de Santa Bárbara à Los Angeles:

  • De Santa Bárbara a Los Angeles: 150km

Por fim, de Santa Bárbara a Los Angeles, fomos beirando Malibu, Santa Mônica e depois seguimos para Los Angeles.

No caminho aproveite para dar uma paradinha no Premium Outlets de Camarillo.

Pela avenida principal de Malibu, você não enxerga a praia, pois a beira da praia é cheia de casas, o que faz com que a maioria das praias sejam privadas, mas você pode visitar algumas como a Surfsider’s Beach ou a Zuma Beach, para relaxar e ter uma noção de como é a praia por lá.

Santa Mônica, eu apaixonei pela cidade, ficamos lá no Shore Hotel, super indico. Ele fica de frente para o Píer e super perto do calçadão, não tem erro.

DSC00326.JPG

TOTAL  PERCORRIDO: 735km

ÚLTIMA DICA: PESQUISE POSSÍVEIS HOTÉIS PARA DORMIR NO TRAJETO

COMO EU FALEI ACIMA, É SEMPRE BOM LEVAR UMAS OPÇÕES DE HOTÉIS ESCRITAS PARA QUANDO DECIDIR PARAR, JÁ SABE QUAL ESCOLHER. EU FIZ ISSO, POIS SÓ TÍNHAMOS RESERVA EM SANTA MÔNICA E LOS ANGELES, PORÉM NO PERCURSO DA COSTA NÃO TÍNHAMOS RESERVA DE HOTEL.

DICA: EU NÃO GOSTO DE VIAJAR ASSIM NO ESCURO, SEM SABER ONDE FICAR, POIS DORMIMOS EM SÃO LUIS OBISPO E NÃO GOSTEI DO HOTEL, JÁ QUE OS HOTÉIS QUE TINHA ANOTADO, NENHUM TINHA DISPONIBILIDADE. SE VOCÊ FOR COMO EU, RESERVE PRA FICAR EM MONTEREY, MESMO QUE CHEGUE CEDO POR LÁ, POIS ASSIM VOCÊ PODE CURTIR CARMEL E MONTEREY COM CALMA. DA PRÓXIMA VEZ QUE EU FOR, COM CERTEZA JÁ IREI COM HOTEL RESERVADO NA CIDADE DE MONTEREY OU CARMEL SE ACHAR ALGUMA TARIFA INTERESSANTE.

E aí gostaram das dicas?

Se você tem algo a acrescentar, deixe nos comentários suas dicas!!!

Grande beijo.

Fer Beck

 


Fotos: Fer Beck e internet


Veja mais:

VIAGENS COM MENORES: O que preciso saber?

COMO TIRAR O VISTO AMERICANO?

EASYSIM 4U: SERVIÇO DE LIGAÇÃO E INTERNET NO EXTERIOR

VISA PLATINUM BRASIL: Conheça os benefícios

Um comentário em “DE SÃO FRANCISCO À LOS ANGELES PELA COSTA CALIFORNIANA DE CARRO

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: