DICAS DE NYC: O que fazer? Onde ir?

Olá pessoal!!! Tudo bem??

Hoje falaremos um pouquinho do que NYC oferece em questão de lazer e passeios.

NYC tem muitosssssssss passeios, muitos pontos turísticos, muita opção de lazer, muito lugar para conhecer e apenas em um post não teria como colocar todos, até porque nem eu conheço todos, né!!!

Mas, colocarei para vocês os pontos turísticos que não pode deixar de conhecer por lá, que são os mais conhecidos, que todos têm que visitar, beleza??

Então, vamos lá???

NYCCC

1. TIMES SQUARE E BROADWAY:

DSC02572.JPG

eu mae

DSC02590.JPG

Não tem jeito: pensar em Nova York é lembrar da movimentada região de Times Square, a larga avenida que não pára, não importa em que horário você passe. Com luzes, brilhos e muitas cores, além dos táxis e turistas do mundo todo passando, é um local interessante de se conhecer. Além das diversas lojas incríveis, como Macy’s, Forever 21, a loja da Disney e da M&M’s, a avenida tem restaurantes muito bons e procurados, como os famosos Olive Gardens e Hard Rock Cafe Nova York. Como se fosse pouco, esse que é um dos maiores pontos turísticos de Nova York também oferece atrativos incríveis. Aqui acontece a queda da bola no ano novo e também os shows mais famosos do mundo. Estamos falando da Broadway, o espaço de espetáculos teatrais mundialmente famosos. Não perca uma visita a esse ponto turístico típico e único de Nova York.

Os teatros da Broadway, você pode consultar aqui.

Os mais famosos são: “O rei leão” e “O fantasma da ópera”. Eu assisti “O fantasma da ópera” e gostei bastante. Já minha mãe que não fala inglês meio que boiou na história. Então se você não fala inglês, dê uma lida na história antes de ir à peça para ao menos entender lá todo o teatro. Na época comprei o ingresso pelo Aplicativo “Today Tix” e aí lá na frente da peça você procura os atendentes com a camiseta “Today Tix”, mostre o comprovante pelo aplicativo e eles te dão a entrada. Bem simples!

Na Times Square tem o quiosque TKTS (olhe a foto abaixo) que vende também com descontos com até 50%, porém, essa dica é válida para quem não se programou pra ir e deixou para última hora, porque eles vendem o ingresso do dia, e você ainda corre o risco de não sentar ao lado de seus familiares ou amigos. Por isso, se você quer muito assistir à uma peça, compre com antecedência e ainda terá como escolher os assentos.

broadway

2. CENTRAL PARK E TOP OF THE ROCK:

DSC02537

IMG_3629

O principal ponto turístico de Nova York é o Central Park. É um parque incrível que fica no meio de Manhattan e é conhecido em todo o mundo. O tamanho dele é realmente muito grande e é preciso algumas horas para conseguir explorar todo o parque. Pegue o mapa ou baixe o aplicativo e reserve um tempo do seu roteiro para ficar passeando por lá e vendo os pontos turísticos. Você vai ver gente correndo, tomando sol, lendo, passeando com os cachorros e muitos esquilos que ficam por lá. Além disso, os piqueniques são famosos, principalmente no almoço, já que muitas barraquinhas circulam o local. E dentro do Central Park tem vários pontos turísticos e museus legais, então deixe um tempo legal do seu roteiro separado para conhecer o parque. Por perto tem pontos de aluguel de bike, tem aquelas carruagens para fazer passeios, tem uns rapazes que pedalam a bike para você… tem inúmeras opções para você se locomover no parque.

DSC02506

O Central Park em Nova York tem diversas opções de lazer e embora pareça natural, ele foi todo construído e contém diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas para patinar no gelo no inverno, um santuário vivo e campos para tomar sol. As pessoas que vivem por lá aproveitam o parque para esquecer um pouco a louca rotina americana, o trânsito caótico e os gigantes prédios comerciais. No horário do almoço o parque fica lotado de pessoas que trabalham por perto e vão comer nos carrinhos de comida e nos restaurantes que tem lá dentro. No fim de semana, o Central Park também é muito frequentado e chega a ficar realmente lotado. Em frente a atração, fica o incrível prédio Top of the Rock, com um observatório no topo onde é possível ter uma vista incrível do parque e de toda a cidade de Nova York. Se puder, vale a pena subir lá.

Resultado de imagem para vista do central park

3. ESTÁTUA DA LIBERDADE:

 Existem passeios bem legais que levam de barco as pessoas até a ilha onde está a Estátua para tirarem fotos. É preciso comprar o passeio de barco que sai de Manhattan e vai até lá. Alguns passeios só passam por ela para as pessoas verem e tirarem fotos, e outros param na ilha para os turistas descerem. Uma dica legal é comprar o CityPass, que é um combo de ingressos muito legal e já tem o passeio da Estátua da Liberdade incluso.

Você pode comprar o ticket aqui no site, ou então na hora no quiosque que vende na frente do barco que sai para a ilha. Eu comprei no quiosque e foi bem tranquilo.

Pegamos um barco que faz o trajeto de ida e volta à ilha. OBS: Se atente em pegar na volta o barco certo que retorna a NYC, porque lá também tem o barco que vai para Nova Jersey. Tem placas informando!!

DSC02686

DSC02700.JPG

4. EMPIRE STATE BUILDING:

O Empire State Building é muito lembrado pelas cenas do filme “King Kong” e é um dos melhores pontos turísticos de Nova York. Nesse enorme prédio que reúne empresários a milhares de turistas curiosos mundialmente, você confere a cidade lá do alto, podendo ver museus, outros prédios famosos e até o Central Park. A visita é imperdível! Outro prédio semelhante é o Rockfeller, que também vale a visita, mas se tiver que escolher um vá a o Empire!

Empire State Building em Nova York

5. GRAND CENTRAL TERMINAL:

Grand Central Terminal é considerada a maior estação de trem do mundo e, certamente, vale a pena uma visita quando estiver em Nova York. O terminal tem 44 plataformas e 67 linhas ferroviárias. Dentro da estação também ficam alguns restaurantes bem conhecidos, assim como uma seleção redes de fast-food, bancas de jornal e um mercado. A  Apple Store também é uma atração dentro do terminal. Mas o que realmente atrai a maioria das pessoas é o o hall central e toda sua grandiosidade – e realmente é esplêndido!

DSC02719.JPG

IMG_3724

6. PONTE DO BROOKLYN

A ponte faz a ligação da região de Manhattan até o bairro do Brooklyn. A ponte é muito utilizada pelos moradores que moram no Brooklyn e trabalham em Manhattan, mas pelo seu tamanho e iluminação acabou se tornando um dos principais pontos turísticos de Nova York. A ponte é enorme e na época que foi construída era considerada a maior ponte suspensa do mundo. As suas grandes torres que ficam nas partes de sustentação da Ponte do Brooklyn são consideradas um dos lugares mais altos de Nova York. A dica é atravessar ela a pé mesmo, para curtir o visual e ir tirando fotos, ou alugar uma bicicleta e atravessar pela ciclofaixa.

Resultado de imagem para ponte brooklyn ny

7. BRYANT PARK E BIBLIOTECA PÚBLICA

O Bryant Park é um dos mais frequentados parques de Nova York. Ele conta com 8 hectares com árvores, espaços para caminhar, descansar, fazer piquenique e observar um pouco a vida dos nova iorquinos. Em seu interior há sempre apresentações culturais e exposições artísticas. Durante o inverno, é instalado uma grande pista de patinação no gelo que se torna um dos pontos de maior visitação em Nova York. O Bryant Park está muito bem localizado, com vários restaurantes, lojas e espaços culturais em volta, como a maravilhosa Biblioteca Pública de NYC, que também está na lista dos principais pontos turísticos em Nova York.

Resultado de imagem para bryant park

8.WALL STREET E O TOURO DE BRONZE

Outro ponto turístico em Manhattan é a famosa rua Wall Street. É a rua financeira mais importante do mundo, onde está a Bolsa de Valores de Nova York. Tem também o famoso touro de cobre, que todo mundo tira foto encostando para dar sorte. É um passeio rápido, mas que você tem que fazer.

DSC02656.JPG

9.AVENIDAS FAMOSAS

Passar pelas avenidas em Manhattan é surpreendente!! Não só pela vista, o burburinho, mas pela inúmera quantidade de lojas, restaurantes, parques!!! Não deixe de passear pela Avenida Madison, 5ª Avenida, 6ª Avenida, 7ª Avenida (Times Square), 8ª Avenida.

DSC02505.JPG

IMG_3703

Além do mais, nessas avenidas estão presentes a Catedral St. Patrick’s, o prédio que lembra um ferro de passar roupa (Flatiron Building), Empire State, Rockfeller Center, entre outros.

DSC02555.JPG

IMG_3621

Resultado de imagem para flatiron building

10. CHELSEA MARKET  E HIGH LINE

Se você é como eu que gosta de ir em região gastronômica, você não pode deixar de conhecer o Mercado Chelsea.

Pelos corredores deste mercado você vai encontrar 35 lugares para comer e beber, que vão de padarias e cafés até restaurantes de todos os tipos de comidas e lojas de vinhos.

Resultado de imagem para chelsea market nova york

Um passeio casado perfeito para fazer com esta visita gourmet, por exemplo, é ir tomar o café da manhã e depois seguir para uma caminhada pela High Line, que fica logo atrás dele.

O Parque High Line é um jardim suspenso em Nova York que acabou se tornando um dos principais pontos turísticos da cidade e hoje é visitado por milhares de turistas. Ele é um parque linear urbano que fica em cima de uma antiga linha elevada de trem, que passava pelo meio de Manhattan. O parque foi criado com o objetivo de revitalizar a área, que ficou visualmente muito feia por conta da linha suspensa, e a partir daí nasceu um grande parque linear em cima dela, com jardins, árvores e muita natureza. O que chama a atenção é o contraste que os jardins e a área verde do High Line tem com os prédios e construções urbanas da cidade. Veja mais detalhes sobre o High Line em Nova York.

High Line o parque suspenso de Nova York

11.MUSEUS

Para quem gosta de visitar museus, entre aqui e veja os mais interessantes.

12. ROCKFELLER CENTER

É um complexo comercial onde fica o Top of the Rock e a pista de patinação no gelo no inverno com uma estátua dourada atrás, o Prometheus. Também é no Rockefeller Center que é montada a grande árvore de Natal de Nova York.

IMG_3676

DSC02740.JPG

DICA FINAL:

Gostaram dos pontos turísticos?? Pois bem, por aqueles ônibus que fazem o city tour na cidade dá para você conhecer todos estes pontos turísticos e muito mais. Sempre faço ele. E o melhor, se você comprar o ticket de 24 horas, ele vale exatamente por 24h e não somente para o dia que comprou.

Para ter acesso ao mapa e preços do city tour, entre aqui.

DSC02625.JPG

IMG_3654


Vale lembrar que NYC oferece muito mais, viu gente!!! Porém, fica impossível eu colocar todos até porque não conheço todos, mas esses são os mais conhecidos!!!

Grande Beijoo!!!!

Fer Beck


Fotos: Fer Beck e internet


Veja mais:

DICAS DE NYC: Quando ir, como chegar e onde ficar.

SEGURO E ASSISTÊNCIA DE VIAGEM

FRANQUIA DE BAGAGEM, DIREITOS DO PASSAGEIRO, O QUE MUDOU?

PASSAGEIRO DE PRIMEIRA E GUIA COMPLETO PARA UPGRADE DE ASSENTO

COMO TIRAR O VISTO AMERICANO?

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

EASYSIM 4U: SERVIÇO DE LIGAÇÃO E INTERNET NO EXTERIOREASYSIM 4U: SERVIÇO DE LIGAÇÃO E INTERNET NO EXTERIOR

2 comentários em “DICAS DE NYC: O que fazer? Onde ir?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: