DICAS DE AMSTERDAM: Quando ir e como chegar?

Oieee pessoal!!!

Hoje começaremos as dicas de Amsterdam- Holanda.

Eu fiquei encantada com a cidade, tanto da beleza, do povo receptivo, da geração saúde por lá, dos cuidados com a cidade, o lugar é maravilhoso!!!!  Com certeza… quero voltar mais vezes!!!

img_2819.jpg

Fui em abril de 2017, e se é para eu aconselhar vocês, vão nessa época, pois assim vocês conseguem ir em um clima super agradável – friozinho – , e ainda conseguem conhecer o Parque das Tulipas – Keukenhof!!! A cidade também fica toda florida!!!

⇒DICAS GERAIS:

  • A primeira de todas com certeza é: fiquem atentos às bicicletas!!!! Você caminhando olhando no celular facilmente pode ser atropelado por uma bicicleta. Ao chegar na cidade, você verá o TANTO de gente andando de bicicleta, então fiquem de olhos abertos nas ruas!!! Eu mesma lá, em 4 dias que fiquei, vi 2 acidentes de bikes.
  • Não precisa dar gorjetas em restaurantes: O preço já inclui taxas e gorjetas.
  • Todas as tomadas são de pino redondo. O ideal é levar um adaptador, ou comprar por lá mesmo! A voltagem é 220V.
  • Língua: tem a língua deles e o inglês.
  • Moeda: EURO.
  • Para beber água, você pode tomar direto da torneira nos hotéis, eles inclusive, fornecem garrafinhas!!! A maior preocupação deles é com a limpeza do canal, eu imaginava que lá fosse fedido, e acredite, não é!!! É super limpinho.
  • UBER funciona super bem por lá!
  • Comprei o chip de internet da EasySim 4U para ir, veja minha experiência aqui.
  • Faça o seguro viagem antes de ir. Veja aqui informações.

⇒QUANDO IR?

IMG_2562.JPG

INVERNO (dezembro a março): A temperatura pode ficar negativa, mas dificilmente fica longe do zero grau. Pode nevar, mas a chuva é mais comum, neva pouco. O bacana dessa estação são os preços (mais baratos), o número de turistas (menor) e a possibilidade de ver e patinar sobre os canais congelados (tem ano que eles congelam e tem ano que não). Os canais podem congelar mesmo sem nevar. A pior parte do inverno é o horário que anoitece, por volta das 16:00 – 17:00. Anoitece muito cedo, deixando o clima mais sombrio (e frio) e desestimulando as atividades ao ar livre. Algumas atrações também fecham mais cedo ou nem abrem no inverno.

G0944652.JPG

PRIMAVERA (março a junho) é considerada por muitos a melhor época para conhecer Amsterdam. O clima já não está tão frio quanto o inverno, os dias são mais longos e a principal característica dessa estação é a floração. Amsterdam e a Holanda possuem muitas flores. E a primavera é o período para vê-las florindo. Sem dúvida é a época mais bonita. A primavera também é a única estação em que o Keukenhof (o parque com lindos campos de tulipas) abre. Eu fui em abril e indico a vocês: vão na Primavera!!!

G0984684.JPG

VERÃO (junho a setembro): Nessa época a temperatura é mais elevada, mas ainda não é calor para os brasileiros da maioria das regiões do Brasil.  Leve roupa de frio mesmo que você vá para Amsterdam no verão. No verão também pode chover. A melhor parte do verão é a duração do dia, pois anoitece super tarde.

-OUTONO: (setembro a dezembro) também é uma boa época para visitar Amsterdam. A temperatura mais alta já está indo embora e o frio é mais intenso, mas não tanto quanto no inverno. A chuva continua, como sempre. A paisagem é bonita com muitas folhas caindo das árvores. O número de turistas é menor que o do verão, deixando o ambiente mais tranquilo e menos caro.

⇒COMO CHEGAR?

Além do transporte aéreo, quem já estiver na Europa, tem a opção de ir de trem!!! Essa foi a minha opção: barata, confortável, sem enrolação de check-in de aero e também rápida.

Eu estava em Bruxelas-Bélgica e embarquei em um trem da companhia Thalys. Quem for de trem, lembre-se de chegar um pouco mais cedo e já localizar aquelas televisões com os horários de embarque para você acompanhar qual plataforma será seu embarque.

Outra coisa: viagem de trem você mesmo carrega suas malas, portanto, se tiver muitas malas e estiver sozinho, você passará por apuros porque são poucos lugares para guardar as malas, e sem falar que você terá que carregá-las sozinho.

IMG_2555.JPG

img_2553.jpg

Olha na foto acima – como ficam as malas. Sempre gosto de pegar o último assento do vagão, pois assim fico próxima da região das malas: fica a dica.

E aí gostaram das dicas??? Ô  vontade de voltar para Amsterdam!!!!!!!!

Grande beijo, Fer Beck


Fotos: Fer Beck


Veja mais:

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PARA A SUA VIAGEM INTERNACIONAL

EASYSIM 4U: SERVIÇO DE LIGAÇÃO E INTERNET NO EXTERIOR

SEGURO E ASSISTÊNCIA DE VIAGEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: