MALAI MANSO RESORT: MATO GROSSO

Oieee gente!!!! A maternidade tá puxada, mas voltei!

Hoje falarei de um resort que visitei quando a Luísa tinha 50 dias. Sim, ela já viajou bem nenenzinha!!! kkkkk mas, foi uma viagem mais curta, tranquila e pertinho de onde moro.

Mas, falar a verdade: com bebê pequeno a gente nem aproveita. Levei biquini, saída de banho, hahahahaha nem pé na piscina coloquei.

Mas, vamos lá!!!! Muita gente tem vontade de conhecer o Manso, que é um lago localizado próximo de Cuiabá-MT.

Nos fins de semana, a maioria dos cuiabanos, bem como dos mato grossenses gostam de passar por lá. Quem tiver barco, lancha, jet ski então faz a festa.

E agora com esse Resort Malai Manso ficou muito melhor de ir para conhecer, porque assim tem onde se hospedar.

Eu achei a estrutura do hotel excelente, piscinas, playground para crianças, piscina aquecida, atividades para a criançada e adolescentes, academia, spa, passeios, sem contar a alimentação que é toda incluída.

LOCALIZAÇÃO e COMO CHEGAR:

Rod. MT 351, km 67 • Lago do Manso • Chapada dos Guimarães-MT • 78195-000.

De Cuiabá-MT ao Resort tem aproximados 100km.

O Resort é acessível por diferentes meios de transporte, contando com translado desde o Aeroporto de Cuiabá e vice-versa (SERVIÇO NÃO INCLUSO NA DIÁRIA), estacionamento para 400 carros, heliponto, aeródromo homologado com pista asfaltada de 1.200m (para jatos executivos e pequenas aeronaves) e marina com píeres.

manso.jpg

O RESORT:

Formado por uma estrutura principal com duas alas de apartamentos, o Malai Manso Resort ainda conta comum completo Centro de Convenções, Bangalôs e Casas Boutiques espalhadas por sua área, restaurantes e bares, complexo esportivo, campo de golfe, esportes radicais, piscina, spa, espaços kids e teens; além da Vila Malai e todas as suas atratividades.

mansooo lu.jpg

O CHECK-IN:

Nós chegamos e já na entrada estava bem bagunçado, ninguém informava onde estacionar o carro, alguns hóspedes até desceram do carro e ficaram gritando os funcionários, mas ninguém vinha atender. Tinha uma fila ENORME de carros. Nessa parte achei bem desorganizado. Pois bem, depois de umas confusões e alguns minutos ali na espera de alguém vir nos atender, entramos para fazer o check-in. A fila estava enorme e só havia umas três pessoas atendendo. Acho que deveriam colocar mais pessoas também no balcão de check-in. Não sei se foi o fim de semana que eu fui, mas tive azar nesse sentido. A Luísa estava com apenas 50 dias de vida e imagina eu e meu esposo segurando aquela mudança de bebê na fila??

che ckin manso.jpg

ACOMODAÇÕES:

-Bangalô SAMOA: esse bangalô tem 92m, com suíte, quarto, sala com copa equipada e varanda com churrasqueira e  acomoda 6 pessoas.

-Bangalô Bora Bora: Com aproximadamente 72m² cada, acomoda confortavelmente um casal com até dois filhos pequenos (até 11 anos de idade). Oferece um amplo quarto, uma copa e uma sala com varanda e uma churrasqueira privativa.

-Suíte Superior: Eu fiquei nessa suíte e confesso que foi a melhor escolha, pois as suítes ficam mais próximas da piscina e restaurantes. Já os bangalôs, casa boutique, você precisará fazer uma bela caminhada para chegar nas piscinas e restaurantes.

-Suíte Família: A Suíte Família, com aproximadamente 93m², é um espaçoso apartamento para receber até seis hóspedes, confortavelmente quatro adultos e duas crianças pequenas*.

Com dois quartos, um deles suíte, mais uma ampla sala com um grande terraço fazem desse apartamento a melhor opção para quem procura conforto e comodidade.

Localizadas no prédio principal do resort e próxima às piscinas, restaurantes e áreas de lazer, permite uma experiência ainda mais agradável na sua estadia, com vistas deslumbrantes do resort e do Lago do Manso.

*Configuração máxima: 04 adultos e até 02 crianças de até 11 anos

– Casa Boutique:

Uma verdadeira casa design cravada no meio da natureza na região do Lago do Manso.

Em um espaço reservado, as 25 casas são conectadas com o restante do resort por uma ponte de madeira, que cruza o Lago do Manso. É muito exclusivo! Com certeza você irá se apaixonar.

Com 146m², a Casa Boutique tem capacidade para receber até seis hóspedes confortavelmente, sendo quatro adultos e duas crianças pequenas*.

Possui dois quartos, um deles suítes, uma sala espaçosa, uma copa com uma minicozinha, varanda com churrasqueira e uma relaxante hidromassagem com vista para o Lago do Manso.

*Configuração Máxima: 04 adultos e até 02 crianças de até 11 anos

Suíte Super Luxo: 

Com 77,5m², a Suíte Super Luxo acomoda até um casal e duas crianças*. Possui uma espaçosa suíte com banheira de imersão e varanda.

*Configuração Máxima: 02 Adultos e até duas 02 crianças de até 11 anos.

LAZER:

****ALL INCLUSIVE

Mais de 3.000 m2 de piscinas:

• Piscina externa com brinquedos aquáticos

piscina manso.jpg

• Piscina coberta (aquecida)

• Lago do Manso (487km² de extensão)

mansoo.jpg

• Praia artificial

• Food Court

• Vila Malai (Pizzaria, Hamburgueria, Choperia e Sorveteria)*

• Clínicas Gastronômicas (Adulto e Infantil)*

• Fitnness Center

• Tirolesa***

• Arvorismo (Infantil e Adulto com até 6 níveis de dificuldade) ***

• Trilhas**

• Paredão de Escalada***

• Arco e Flecha***

• Playground

• Salão de Jogos

• Teen Club

• Sauna

• Quadras de Tênis

• Quadras Poliesportivas

• Campo de Futebol

• Atividades Lúdicas

• Shows Temáticos**

• Atrações Noturnas**

****A PARTE DA DIÁRIA

• Spa Malai by L’Occitane

• Loja L’Occitane

• Malai Store

• Passeios Turísticos

• Atividades Náuticas

– Passeio de Lancha

– Stand Up Paddle

– Caiaque

– Wakeboard

• Malai Pesca

OBSERVAÇÃO:

*Vila Malai: O horário de funcionamento pode variar de acordo com a programação do período.

** Clínicas Gastronômicas, Shows Temáticos e Atrações Noturnas: Podem acontecer ou não de acordo com a programação do período.

***Esportes Radicais: Arco e flecha, arvorismo, tirolesa, trilha de aventura, parede de escalada. Estas atividades não acontecem diariamente e seguem programação específica do Resort. Maiores informações, consulte a programação da semana no momento da sua chegada (check-in).

ALIMENTAÇÃO:

Aqui são servidos o café da manhã, almoço e janta

O seu dia começa com um maravilhoso café da manhã. Lá é estilo buffet, com ilhas de tapiocas, omeletes… tudo MARAVILHOSO!!!

Na piscina tem o bar Farol com salada de fruta, petiscos, drinks e na beira da piscina geralmente tem algumas comidas típicas.

Bar Farol

Dentro do Resort, tem o Bar Cajú que serve drinks.

Bar Cajú

O almoço também é TOP!!! Tem churrasco, massas, buffet incrível com peixes, carnes vermelhas e branca, frutos do mar.

Na piscina continua tendo petiscos. Uma coisa que não gostei muito, foi que tem muita fritura!! Tipo calabresa frita, batata frita, peixe frito… achei que deveriam colocar mais opções saudáveis, colocar uma tapioca pra fazer na hora, um queijo coalho, sanduíche saudável… coisas desse tipo.

A tarde tem o lanche da tarde que serve pipoca, cachorro quente, pão de queijo, sucos, refrigerantes, água, presunto, queijo, pão, bolo.

À noite segue o mesmo estilo do almoço, mas com comida japonesa. Muito bom também!!!

E também tem uma área Vila Malai que serve pizzas.

Vila Malai

Mais de noite tem caldos, esse não vi porque dormi cedo.

Quanto às bebidas: cervejas, chop, alguns vinhos, bebidas não alcoólicas estão inclusas.

Na primeira noite, a cerveja estava quente, já no último dia gelada. A reclamação partiu dos meus pais e alguns hóspedes que estavam por ali.

Minha opinião: muito boa a alimentação. Só acho que deve melhorar na questão dos petiscos e colocar opções mais saudáveis também. Não é toda pessoa que está ali apenas para beber e petiscar né. Sem contar as crianças para não serem influenciadas a só comerem frituras.

Para bebês/crianças: Não tem buffet infantil e nem tem baby copa, aquela cozinha para as mamães esterilizarem mamadeiras ou fazerem/esquentarem papinhas. Porém, eu perguntei a eles se eles fazem esse serviço e eles disseram que sim, que é só pedir o que precisam, tipo: cozinhar legumes sem sal ou esterilizar alguma mamadeira que eles fazem. Acho que falta uma baby copa para comodidade das mamães e papais e um menu infantil e menu para quem tem restrição alimentar.

CONCLUSÃO:

TIRANDO AS MINHAS OBSERVAÇÕES ACIMA DA ALIMENTAÇÃO E A DESORGANIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO E CHECK IN, O RESORT É SUPER LINDO, BEM ESTRUTURADO, COM COMIDAS BEM FARTAS, ÁREA DE LAZER SUPER GOSTOSA, SUÍTE ENORME E TUDO BEM LIMPINHO. GOSTEI BASTANTE.

E vocês que já conhecem lá… querem deixar alguma dica?

E aí gostaram das dicas??

Beijos, Fer Beck

Fonte: site do Malai

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: